PEDAGOGIA DA IDENTIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

SKU 123025
PEDAGOGIA DA IDENTIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

PEDAGOGIA DA IDENTIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

SKU 123025
9786558200017
R$ 98,00
R$ 78,40
1 x de R$ 78,40 sem juros no Cartão
1 x de R$ 78,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      GHEDIN, EVANDRO Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      333 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2.1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786558200017 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      11/10/2020 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 98,00
R$ 78,40
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 78,40 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Acreditamos que a formação dos professores para o trabalho com as diferenças culturais, pelas lentes da interculturalidade, tenciona modos de pensar, ser e agir colonizadores e hegemônicos. Coloca em diálogo as mais diversas epistemologias existentes no mundo, assumindo a todos como produtores de saberes legítimos. Essa perspectiva enriquece e amplia os horizontes culturais dos estudantes e, como uma constelação de saberes, torna o processo de conhecer significativo e libertador. Por isso, esta Pedagogia da identidade coloca-se em diálogo para nos possibilitar pensar para além das identidades que a história colonizadora nos impôs. Ao disponibilizarmos este livro para o diálogo e debate crítico, reportamo-nos para o cerne do sentimento que nos moveu para lhe conceder existência: a educação como "artefato cultural" viabilizador de processos de libertação, transformação e (re)construção de novas formas de compreender o mundo, a vida e o outro, sem o qual nossa existência seria incompleta. A abordagem da temática da identidade cultural na formação dos professores para a compreensão do trabalho com as diferenças culturais, pelas lentes da interculturalidade, permitiu mergulharmos em um profundo processo de autoconhecimento, autoformação e reconstrução da nossa identidade pessoal e profissional. A formação dos professores para o trabalho com as diferenças culturais pelas lentes da interculturalidade deve partir da cultura local. Não há como pensarmos uma modificação da sociedade se não partirmos de nós mesmos, da nossa localidade, das nossas necessidades e desejos. Isso não significa negar um diálogo com o nacional e o global, mas contestar modos de pensar, ser e agir que nos são impostos; recusar as opressões e violências às quais somos submetidos; contestar políticas públicas assistencialistas que pouco nos favorecem; confrontar a negação dos saberes das crianças, seus gostos, suas experiências, com conteúdos que não lhes fazem sentido e diluí-los em um diálogo constante com as suas vivências, para que o processo de aprender seja contagiante, arrebatador, significativo e libertador.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca