PEDAGOGIA DO OPRIMIDO EM PERSPECTIVA: LEGADO PARA UMA EDUCAÇÃO HUMANIZADORA

SKU 136582
PEDAGOGIA DO OPRIMIDO EM PERSPECTIVA: LEGADO PARA UMA EDUCAÇÃO HUMANIZADORA

PEDAGOGIA DO OPRIMIDO EM PERSPECTIVA: LEGADO PARA UMA EDUCAÇÃO HUMANIZADORA

SKU 136582
9788544428139
R$ 46,89
1 x de R$ 46,89 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Daniel Ribeiro de Almeida Chacon Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      134 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 0.8 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544428139 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 46,89
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A Pedagogia do oprimido, de Paulo, superou todas as experiências brasileiras, e mesmo mundiais, em favor dos oprimidos, até então conhecidas porque uniu como ato indissolúvel, que na realidade é, a questão política das reivindicações de classe com a necessidade do ato de escolarizar-se, de educar-se. Foi mais além: deu foro político ao campo educativo [...]. Enfim, criou dentro e a partir da dinâmica sócio-histórico-cultural uma teoria do conhecimento dialógico-libertadora. Proclamou, assim, a dialeticidade e a politicidade do ato de educar. Reconheceu como necessária ao ato de educar a amorosidade. Culminou seu sonho possível na crença de que homens e mulheres novos poderão estabelecer, em união, a democracia. Ana Maria Araújo Freire (Nita Freire) A pedagogia do oprimido é um projeto de libertação maior, que não caberia num único livro. Ela precisa ser desdobrada, realizada, irradiada, "corporificada", na expressão de Freire. Como é uma pedagogia da insurgência, os movimentos de resistência e luta vão criando outras pedagogias possíveis, contra-hegemônicas, como ele mesmo o fez: pedagogia da esperança, pedagogia da pergunta, pedagogia da autonomia etc. Nesse sentido, os ensaios que compõem este livro podem ser considerados como novos capítulos dessa pedagogia. Moacir Gadotti

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca