PEDAGOGIA PSICODRAMÁTICA: UMA PROPOSTA DE METODOLOGIA ATIVA DE MARIA ALICIA ROMAÑA

SKU 184484
PEDAGOGIA PSICODRAMÁTICA: UMA PROPOSTA DE METODOLOGIA ATIVA DE MARIA ALICIA ROMAÑA
Disponibilidade: Produto disponível.

PEDAGOGIA PSICODRAMÁTICA: UMA PROPOSTA DE METODOLOGIA ATIVA DE MARIA ALICIA ROMAÑA

SKU 184484
9788571833104 Páginas: 200Edição: 1 - 2022Ano: 2022Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 17 x 24 x 0.9ISBN: 9788571833104
R$ 81,80
R$ 65,44
1 x de R$ 65,44 sem juros no Cartão
1 x de R$ 65,44 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MARIA APARECIDA FERNANDES MARTIN Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA ÁGORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      200 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      17 x 24 x 0.9 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788571833104 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      06/06/2022 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 81,80
R$ 65,44
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 65,44 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Organizado por Maria Aparecida Fernandes Martin e Maisa Helena Altarugio, este livro visa divulgar o trabalho da psicodramatista argentina Maria Alicia Romaña, que desenvolveu a pedagogia psicodramática. Os três primeiros capítulos resgatam aspectos históricos e conceituais do psicodrama e da pedagogia psicodramática, versando sobre a relação de J. L. Moreno com a educação, aspectos da vida e da obra de Romaña e os diálogos possíveis entre a pedagogia psicodramática e as metodologias ativas. Os onze capítulos restantes refletem sobre experiências realizadas pelos autores, que, como diretores, deixaram marcas reais, simbólicas e imaginárias no público que as vivenciou. Alguns dos assuntos abordados são: o papel social e psicodramático do professor; o método educacional psicodramático e o protagonismo do educando; o jogo dramático como instrumento na sala de aula; o papel do professor na produção de uma consciência crítica; a pedagogia psicodramática como metodologia ativa na formação de professores; jogos dramáticos nas aulas online; o role-playing como proposta pedagógica; o sociodrama como facilitador do desenvolvimento do papel profissional, e a neurociência e o aprendizado com psicodrama. Por fim, como sugerido por Maria Alicia, em nome da construção coletiva do conhecimento, o leitor é convidado a compartilhar suas experiências, impressões e sentimento sobre a obra.Textos de: Alcione Ribeiro Dias, Camila Tyrrell Tavares, Cristiane Tavares Romano, Cristina Jorge Dias, Elisabeth L. Bez Chleba, Gisele da Silva Baraldi, Julio Cesar Valentim, Lúcio G. Ferracini, Maisa Helena Altarugio, Maria Aparecida Fernandes Martin, Marly Unello Rosinha, Neide Feijó, Norival Albergaria Cepeda, Sara de Sousa e Sônia da Cunha Urt.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Fechar