PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA: APRENDER A PROFISSÃO, PROFISSIONALIZAR A DOCÊNCIA

SKU 64026
PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA: APRENDER A PROFISSÃO, PROFISSIONALIZAR A DOCÊNCIA

PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA: APRENDER A PROFISSÃO, PROFISSIONALIZAR A DOCÊNCIA

SKU 64026
9788544424810
R$ 62,70
1 x de R$ 62,70 sem juros no Cartão
1 x de R$ 62,70 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MELO, GEOVANA FERREIRA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      210 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1.3 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544424810 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 62,70
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 62,70 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A centralidade das discussões apresentadas no livro evidencia a importância da construção de uma Pedagogia Universitária como fonte de processos formativos e de profissionalização docente. O ponto de partida é o entendimento da universidade como espaço político, marcado por contradições, em que pesem as práticas nela desenvolvidas, forjadas por intencionalidades e pluralidade de ideias e concepções. O sentido eminentemente político da prática pedagógica vincula-se às finalidades e objetivos mais amplos, portanto, requer a consciência crítica com relação a determinadas condições e circunstâncias. A análise indica que a Pedagogia Universitária é um campo em construção, e que, para construir compreensões sobre o conceito, faz-se necessário ressignificar a docência, como expressão de uma profissão dotada de complexidade, articulada ao sentido que tem a universidade, como instituição social, considerada como manancial de produção de conhecimentos e de formação humana. Não se trata de uma categoria específica de teoria pedagógica, mas de sistematizar conhecimentos a respeito da universidade, da formação docente-discente, da docência, dos estudantes, dos processos de ensino-aprendizagem em contexto, das políticas educacionais nos níveis macro e micro. Por meio de experiências concretas de pesquisa, a autora explicita a necessidade de examinar os condicionantes sociais, políticos, econômicos e culturais, assim como as relações que se estabelecem no interior da universidade e com a comunidade na qual está inserida, considerando as questões relativas à formação, à cultura, ao saber, à produção e disseminação do conhecimento.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca