PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA E A ÁREA DA SAÚDE

SKU 165966
PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA E A ÁREA DA SAÚDE

PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA E A ÁREA DA SAÚDE

SKU 165966
9786525015170
R$ 67,00
R$ 53,60
1 x de R$ 53,60 sem juros no Cartão
1 x de R$ 53,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      GRASEL, CLÁUDIA ELISA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      171 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525015170 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      07/10/2021 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 67,00
R$ 53,60
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 53,60 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro Pedagogia universitária e a área da saúde é um convite a pensar a docência na educação superior na área da saúde. Em seu conjunto, a obra procura realizar um diálogo vivo entre as áreas de saúde e educação, em um movimento que procura contribuir teoricamente com a compreensão e o desenvolvimento de práticas educativas que considerem uma concepção de saúde e de formação ampliadas, pautadas na atuação ética e solidária. A hermenêutica filosófica aparece como eixo condutor para os argumentos produzidos. O livro projeta algumas consequências decorrentes da presença de um professor hermeneuta na área da saúde, entre elas: a) a potencialidade de uma pedagogia "aplicada", fruto de uma presentificação contextualizada da tradição nas situações de aula; b) uma docência: comprometida com a prudência e o devir ético, que reconhece a experiência genuína, que joga o jogo da práxis dialógica, que considera o professor e o profissional de saúde como autoridades do conhecimento - os quais necessitam aprender a ouvir o que os sujeitos com quem se relacionam (os denominados "pacientes") têm a dizer -, que contribui para o discernimento e a perspicácia, tanto do docente como dos estudantes, futuros profissionais de saúde. Ainda, a obra defende o profissional de saúde como um "pedagogo da saúde", comprometido com a produção de saúde como um "saber sobre si" e, finalmente, que entenda a formação como autoformação (Bildung) e a saúde a partir de sua concepção ampliada. O livro apresenta uma compreensão de que uma pedagogia hermenêutica pode contribuir para a docência universitária na área da saúde, considerando especificidades da área - a concepção ampliada de saúde e o cuidado pautados na ética e na solidariedade. Um movimento dessa ordem permitiria qualificar a docência universitária, com consequências significativas para a formação universitária e com possíveis impactos nas diversas frentes de atuação dos profissionais da saúde.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca