1. Lastro teórico/metodológico/prático
1.1. Componentes teóricos
1.2. Componentes metodológicos
1.3. Componentes da práxis
2. Peripécias educacionais
2.1. Belém I
2.2. Belém II
2.2.1. Isebe
2.2.2. Escola-Bosque
2.2.3. Liceu de Artes e Ofícios
2.2.4. Avaliação do desempenho discente
2.2.5. Descontinuidade governamental
2.3. Belém III
2.4. Curitiba
2.5. Ainda Curitiba
2.6. Em Santa Catarina
2.7. Outras tentativas
3. Campo Grande-MS
3.1. Primeira etapa
3.2. Segunda etapa
3.2.1. Curso de seis dias
3.2.2. Oferta de especialização
3.2.3. Cuidado sistemático dos 1º e 2º anos
3.2.4. Escola de Tempo Integral (ETI)
3.2.5. Continuidade gerencial
4. Porto Franco-MA
5. Andando para a frente: novas tecnologias
Para concluir
Referências bibliográficas