PESQUISAS SOBRE ANALOGIAS: NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS À LUZ DA TEORIA DO MAPEAMENTO ESTRUTURAL (STRUCTURE-MAPPING THEORY)

SKU 66732
PESQUISAS SOBRE ANALOGIAS: NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS À LUZ DA TEORIA DO MAPEAMENTO ESTRUTURAL (STRUCTURE-MAPPING THEORY)

PESQUISAS SOBRE ANALOGIAS: NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS À LUZ DA TEORIA DO MAPEAMENTO ESTRUTURAL (STRUCTURE-MAPPING THEORY)

SKU 66732
9788578615611
R$ 44,00
R$ 37,40
1 x de R$ 37,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ALEXANDRE DA SILVA FERRY Indisponível
    • 2
      Editora
      LIVRARIA DA FISICA EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      116 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 0.7 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788578615611 Indisponível
    • 9
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 44,00
R$ 37,40
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
As analogias, provavelmente, estão entre os recursos didáticos mais empregados por professores de Ciências diante de temas ou entidades de interesse científico-escolar demasiadamente complexos e abstratos. Nos livros didáticos de Ciências, Biologia, Física e Química, a situação não é diferente. Tanto os professores em salas de aula quantos os autores de livros didáticos recorrem a numeras fontes para construção de analogias e outros tipos de comparação. Os átomos, por exemplo, apresentados a partir de diferentes teorias, são entidades de interesses científicos comparadas com diferentes sistemas ou estruturas: bolas de bilhar, pudins de passas, panetones, brigadeiros, estádios de futebol, sistemas planetários, colmeias de abelhas, etc. Embora o uso de analogias apresente vários benefícios para mediação pedagógica, o seu emprego, sem os devidos cuidados, apresenta alguns riscos para a compreensão dos estudantes, principalmente quando a abordagem se configura como prática de ensino espontânea, sem planejamento e com pouca reflexão. O presente livro apresenta uma breve coletânea de trabalhos de investigação sobre o emprego de analogias no ensino de Ciências, que foram realizados à luz da Teoria do Mapeamento Estrutural de Dedre Gentner e colaboradores, construída no campo da Psicologia Cognitiva. Todos esses trabalhos, elaborados sob a orientação do organizador deste livro - o Prof. Dr. Alexandre Ferry, empregaram nas análises um padrão de representação de mapeamento estrutural que se apresenta atualizado no capítulo das considerações finais.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca