Pílulas de História da moda

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9786559661770
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    • 1
      Autor
      Bonadio: Claudia Indisponível
    • 2
      Editora
      ALAMEDA CASA EDITORIAL Indisponível
    • 3
      Páginas
      568 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      23 x 2 x 16 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786559661770 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      02/05/2024 Indisponível
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Desde a década de 2000 houve um aumento do interesse pelo campo da moda, fazendo com que as publicações sobre o tema aumentassem significativamente no Brasil. Já no campo acadêmico, as pesquisas também se ampliaram, mas permanecia uma distância entre o que se dirigia ao público leigo e a acadêmicos: de um lado havia linguagem acessível, mas faltava profundidade e de outro, informações de grande valor inacessíveis aos leitores leigos. Visando preencher essa lacuna, Pílulas da moda reúne textos resultantes de pesquisas científicas com a preocupação de uma comunicação acessível. Trata- -se de um projeto de Maria Claudia Bonadio elaborado em 2020, durante a pandemia de Covid-19. Na ocasião, Maria Claudia elaborou o perfil @historiadamoda.ufjf no Instagram, reunindo imagens e textos dos trabalhos dos pesquisadores do grupo de pesquisas História e Cultura de Moda. A repercussão foi tão grande que pesquisadores de outras regiões do Brasil e do exterior passaram a divulgar seus trabalhos no perfil. O conhecimento gerado não poderia se perder na efemeridade do mundo virtual e é essa a razão da reunião de textos nesse livro. A coletânea pretende satisfazer pequenas ou grandes curiosidades de forma aprofundada, convidando a saber mais através de outras indicações de leituras para aqueles cujo interesse foi despertado através dessa obra. A oferta de temas é ampla e certamente agradará a um público variado. Elisabeth Murilho, Professora Associada da Universidade Federal de Juiz de ForaSobre a organizadora: Maria Claudia Bonadio é doutora em História pela Unicamp e docente da Universidade Federal de Juiz de Fora. Autora dos livros Moda e sociabilidade (2007) e Moda e publicidade (2014) e idealizadora do perfil @historiadamoda.ufjf

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