POLÍTICA EDUCACIONAL E DILEMAS DO ENSINO EM TEMPOS DE CRISE: JUVENTUDE, CURRÍCULO, REFORMAS DO ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

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    • 1
      Autor
      LUCÍLIA A.: SOUZA, NÁDIA M. P. DE Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA LIVRARIA DA FISICA Indisponível
    • 3
      Páginas
      508 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      14 x 21 x 2.5 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788578615222 Indisponível
    • 9
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
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"organizado de forma a aliar diferentes abordagens acerca das questões educacionais que marcam o tempo presente, o livro política Educacional e Dilemas do Ensino em tempo de Crise ao mesmo tempo cumpre uma função acadêmica importante e uma tarefa política essencial. Com rigor acadêmico, mas ao mesmo tempo apresentado forte compromisso político com o alargamento de direitos e com a emancipação humana, ele analisa as (contra) reformas educacionais em curso e como se organiza a profissão docente e a formação de professores em nosso país. Por exemplo, de forma crítica, aborda as questões curriculares presentes na reforma do Ensino Médio e na Base Nacional Comum Curricular, políticas que hoje impactam todos aqueles que trabalham e estudam nas escolas brasileiras e que só foram implementadas (com a forma que estão) em função do recrudescimento das forças de direita, nos últimos anos. È reconfortante vermos reunidos tantos pesquisadores que compartilham a idéia que o trabalho acadêmico é também uma forma de luta, desenvolvendo análises aprofundadas e não maniqueístas sobre a conjuntura educacional. O governo temer - no campo da educação, mas não só nele - tem apresentado inúmeras iniciativas marcadas por perspectivas tanto neoliberais quanto conservadores. Entende-las, conhecer seus fundamentos e suas possíveis consequências, superando o que é propalado pela massiva propaganda governamental, é o primeiro passo para podermos confrontá-las naquilo que elas têm de perverso. O presente livro nos ajuda nesta tarefa, constituindo-se num bom exemplo de que a ação militante pode e deve ter qualidade técnica".

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