POLÍTICAS DO DESIGN - UM GUIA (NÃO TÃO) GLOBAL DE COMUNICAÇÃO VISUAL

SKU 108391
POLÍTICAS DO DESIGN - UM GUIA (NÃO TÃO) GLOBAL DE COMUNICAÇÃO VISUAL

POLÍTICAS DO DESIGN - UM GUIA (NÃO TÃO) GLOBAL DE COMUNICAÇÃO VISUAL

SKU 108391
9788571260481
R$ 69,90
R$ 55,92
1 x de R$ 55,92 sem juros no Cartão
1 x de R$ 55,92 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Ruben Pater Indisponível
    • 2
      Editora
      UBU EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      192 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      11 x 1 x 18 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788571260481 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 69,90
R$ 55,92
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 55,92 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
"Você, enquanto olha e compreende esta frase, pode estar sob a falsa impressão de que sabe ler. Eis o problema de tantosalfabetizados: não percebem quanto mais há para ser lido além de palavras. Por isso, Políticas do design não é exatamente um livro, mas uma espécie de cartilha. E como uma boa cartilha, é cheia de figuras, desenhos, fotos e exemplos claríssimos que contribuem para a (des)alfabetização. Ela expõe as dimensões e intenções invisíveis - como as ideologias que as definem - que estruturam livros, línguas, fontes, anúncios, formulários, gráficos, símbolos, placas, bulas, mapas, fotos, Photoshops e Powerpoints em Comic Sans. Um guia para a libertação de leitores, como eu, que insistem em só ler palavras, e que nos abre os olhos para como, disfarçado na superfície, o design gráfico é um dos mais profundos e implacáveis autores da história. E se a CRISE - em caixa-alta - é sobretudo estética, Ruben Pater vem afirmar em boa hora que sim, todo design é político. Sobretudo aquele que finge não ser."- Bruno TorturraPolíticas do design explora o contexto cultural e político de tipografia, cores, fotografia, símbolos e infográficos que usamos todos os dias.Designers, especialistas em comunicação e criadores de imagem têm o poder de moldar a comunicação visual, e uma grande responsabilidade acompanha esse poder. Será que nós, como profissionais criativos, estamos de fato cientes do significado político e do impacto do nosso trabalho na sociedade em rede atual?Este livro examina contextos culturais e estereótipos, com exemplos visuais do mundo todo, evidenciando a falta de neutralidade das ferramentas de comunicação para incentivar cada leitor a repensar sua visão da cultura global. Complementado com obras de artistas e designers contemporâneos, o livro mostra como consciência política não limita criatividade; ao contrário abre novos caminhos para explorar uma cultura visual crítica.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca