POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A GESTÃO DOS MUSEUS NO BRASIL

SKU 286574
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A GESTÃO DOS MUSEUS NO BRASIL

POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A GESTÃO DOS MUSEUS NO BRASIL

SKU 286574
R$ 78,00
R$ 62,40
1 x de R$ 62,40 sem juros no Cartão
1 x de R$ 62,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      CASTRO, ANA RAMOS RODRIGUES Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      253 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 5
      Ano
      2025 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525077673 Indisponível
    • 10
      Situação
      Pré-Venda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      04/07/2025 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 78,00
R$ 62,40
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 62,40 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este livro traz um breve histórico sobre o panorama dos museus e apresenta o processo de criação das primeiras políticas de patrimônio no Brasil, durante o governo de Getúlio Vargas, na década de 1930. Nesse período, a política para os museus estava subordinada à legislação (Decreto-lei n.º 25/1937) de proteção do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Brasil. Na década de 1990, temos a Reforma Administrativa do Estado, iniciada durante o mandato de Fernando Henrique Cardoso, em que os museus se utilizam de "táticas de sobrevivência" para se manter, pois a política cultural nesse governo mantinha um caráter mercadológico, com o slogan "Cultura é um bom negócio", do Ministério da Cultura (MinC). A partir dos anos 2000, destaca-se a criação da Política Nacional de Museus (2003) no Brasil, em um governo democrático popular, e a dimensão dessas políticas públicas, em cooperação com programas e encontros, por meio do Programa Ibero-americano de Museus (Ibermuseus),passando, ainda, pelas contribuições dos diferentes ministros da cultura desse período para o campo dos museus. Acredita-se que o grande desafio do século XXI nesses espaços de memórias é afirmar e fortalecer sua responsabilidade social e política na sociedade brasileira como instituições promotoras de políticas para a diversidade cultural e para memórias inclusivas e não somente com viés mercadológico e de entretenimento.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca