POR QUE LER? PERSPECTIVAS CULTURAIS DO ENSINO DA LEITURA

SKU TD0004
POR QUE LER? PERSPECTIVAS CULTURAIS DO ENSINO DA LEITURA

POR QUE LER? PERSPECTIVAS CULTURAIS DO ENSINO DA LEITURA

SKU TD0004
9788598271774
R$ 65,00
R$ 52,00
1 x de R$ 52,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 52,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      DAUSTER, TANIA Indisponível
    • 2
      Editora
      LAMPARINA EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      248 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2010 Indisponível
    • 5
      Ano
      2010 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 21 x 1.3 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788598271774 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 65,00
R$ 52,00
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 52,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este livro interessa a professores, pesquisadores da área de Educação e todos que acreditam no ato de ler como ferramenta de aprendizagem e fonte de crescimento pessoal. Teoria e práticas de leitura, leitores na escola e fora da escola, professores em formação, mangás e rodas de leitura, alfabetização e letramento são alguns dos temas do livro que, de muitas maneiras, responde à pergunta do título: Por que ler? Aqui, renomados pesquisadores abordam questões que são hoje objeto de discussão no campo educacional: a formação de leitores e de mediadores de leitura; a importância da leitura literária na construção da subjetividade; a relação entre literatura e oralidade; os desafios à formação de professores, tendo em vista diferentes concepções sobre o ensino da língua; as novas e surpreendentes relações de crianças e jovens com os produtos da indústria cultural; o ensino da leitura na perspectiva histórica e suas controvérsias; a leitura sob o ponto de vista filosófico. Nem sempre os esforços dos alunos resultam em aprendizagem de conteúdos das disciplinas, conhecimento do mundo, reflexão, viagem interior, descoberta de si, fruição, e tudo mais que leitores afortunados dizem encontrar. Por que será? Que leituras são cobradas, que práticas pedagógicas estão por trás disso? Serão os professores leitores? O que o ensino universitário está fazendo em prol da formação de professores leitores? Este livro denso e inspirador vai ajudar o leitor a pensar sobre essas e outras questões.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca