PRÉ HISTÓRIA E HISTÓRIA - AS INSTITUIÇÕES E AS IDEIAS EM SEUS FUNDAMENTOS RELIGIOSOS

SKU 45411
PRÉ HISTÓRIA E HISTÓRIA - AS INSTITUIÇÕES E AS IDEIAS EM SEUS FUNDAMENTOS RELIGIOSOS

PRÉ HISTÓRIA E HISTÓRIA - AS INSTITUIÇÕES E AS IDEIAS EM SEUS FUNDAMENTOS RELIGIOSOS

SKU 45411
9788580333022
R$ 119,90
R$ 95,92
1 x de R$ 95,92 sem juros no Cartão
1 x de R$ 95,92 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      RIGHI, MAURÍCIO G. Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA É REALIZAÇÕES Indisponível
    • 3
      Páginas
      368 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2017 Indisponível
    • 5
      Ano
      2017 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788580333022 Indisponível
    • 9
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 119,90
R$ 95,92
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 95,92 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Nos últimos duzentos anos, o estudo das nossas origens tem sido clareado pelo desvelamento do fascinante mundo pré-histórico, e nos últimos trinta, a arqueologia tem percebido a necessidade de se associar às ciências da religião para investigar em profundidade as suas descobertas. Este diálogo, no entanto, tem se detido em certos impasses, como o de decidir o que é prioritário na definição da religiosidade humana: se os ritos ou os mitos. Em vez de aderir a um destes reducionismos, Maurício G. Righi concentra a sua análise no arcabouço gerador de ambas as manifestações, e assim observa os fundamentos religiosos tanto das instituições como das ideias humanas. Adotando a teoria mimética como pano de fundo, ele alcança os resultados notáveis de identificar a continuidade entre o mundo do sagrado arcaico e o mundo dos templos e palácios da Antiguidade e de apontar os desafios e as perspectivas abertos pelo reconhecimento de que aquela mesma religiosidade permanece em nós.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca