PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: FORMULAÇÕES DE PROFESSORES E ESTUDANTES

SKU 108003
PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: FORMULAÇÕES DE PROFESSORES E ESTUDANTES

PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: FORMULAÇÕES DE PROFESSORES E ESTUDANTES

SKU 108003
9788547340308
R$ 94,00
R$ 75,20
1 x de R$ 75,20 sem juros no Cartão
1 x de R$ 75,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      BESSA, SONIA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      307 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.9 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547340308 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      14/01/2020 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 94,00
R$ 75,20
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 75,20 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro Processos de ensino e aprendizagem de matemática: formulações de professores e estudantes foi organizado pensando em trazer contribuições para professores e estudantes de licenciaturas que querem entender os processos de ensino e de aprendizagem da Matemática nos anos iniciais. Uma leitura crítica pode favorecer o processo de reinvenção da ação pedagógica de educadores comprometidos com a reconstrução e transformação da sala de aula para a conquista de uma aprendizagem mais significativa, diferenciada, humana, justa e de melhor qualidade. Os capítulos abordam temas teóricos e de pesquisa sobre a educação escolar na perspectiva da educação matemática, trazendo importantes reflexões e alternativas para a ação docente. Os textos apresentados oportunizam refletir sobre a ação docente, para levar a efeito uma educação de qualidade, que vise ao desenvolvimento do raciocínio lógico necessário à aprendizagem das noções matemáticas nos anos iniciais do ensino fundamental. Traz ainda implicações da pesquisa científica que pode subsidiar outras pesquisas. Foi construído a muitas mãos. Em quase todos os capítulos são analisadas temáticas relacionadas ao ensino da Matemática nos anos iniciais. O leitor encontrará revisões bibliográficas, análises teóricas baseadas na epistemologia genética que fundamentam o valor cognitivo afetivo e social de situações didáticas. Alguns capítulos apresentam resultados de intervenção pedagógica com jogos, desafios e situações-problema no ensino da adição, multiplicação e divisão aritmética. São pesquisas empíricas envolvendo crianças de diferentes perfis e faixas etárias, propostas e sugestões metodológicas que podem ser úteis a pesquisadores, professores e estudantes de licenciaturas, ou educadores em geral interessados nessas questões. A intenção das autoras foi unir esforços em favor da comunicação e da publicação de uma parte significativa de seus estudos atuais, acreditando na necessidade intrínseca ao conhecimento de sempre se ampliar, aprofundar e disseminar. Constitui-se em uma leitura importante para qualquer pessoa que esteja interessada em crianças e Matemática, ou ainda na forma como as crianças pensam a Matemática.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca