PRODUZINDO TEXTOS DESCRITIVOS: NÓS, DE ITAITUBA, DO TAPAJÓS, NA AMAZÔNIA LEGAL

SKU A51361
PRODUZINDO TEXTOS DESCRITIVOS: NÓS, DE ITAITUBA, DO TAPAJÓS, NA AMAZÔNIA LEGAL

PRODUZINDO TEXTOS DESCRITIVOS: NÓS, DE ITAITUBA, DO TAPAJÓS, NA AMAZÔNIA LEGAL

SKU A51361
9788544404027
R$ 43,68
1 x de R$ 43,68 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ALMEIDA, DJALMIRA DE SÁ Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      132 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      14 x 21 x 0.8 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544404027 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 43,68
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Trata-se de um Projeto Interdisciplinar: "Produzindo textos na sala de aula", com professores e alunos do IFPA de Itaituba, primeiramente envolvendo textos poéticos, depois com textos narrativos e agora, em sua terceira fase Produzindo Textos Descritivos: Nós, de Itaituba, do Tapajós, na Amazônia Legal, abordando a representação em sala de aula dos gêneros textuais mais utilizados nas escolas, espe­cialmente, a Descrição. São 60 textos sobre os bairros e ruas da cidade de Itaituba e região do Tapajós, dos quais 50 referem-se a trabalhos de alunos e 10 são de professores do IFPA - Campus de Itaituba e de outras pessoas da Cidade. O seu objetivo nesta fase é proporcionar aos alunos situações reais de produção textual, utilizando os tipos tradicionais e diver­sos gêneros de textos, enfatizando neste livro o gênero descritivo. Entre os objetivos específicos pretende-se fazer com que os alunos sejam capazes de conceituar e elaborar cada tipo de texto: poético, narrativo, descritivo, dissertativo, técnico e acadêmico; identificar os elementos, a estrutura e as características de cada tipo de texto; distinguir os textos poéticos, narrativos, descritivos, dissertativos, técnicos e acadêmicos de uso cotidiano da escola pelos alunos; re­conhecer as características dos textos em estudo; e constatar a uti­lidade e uso dos diversos gêneros textuais que estão embutidos na intencionalidade dos textos. O trabalho parte da Teoria de Ensino da Língua Portuguesa, com ênfase na abordagem da Linguística de Texto, que concebe cada tipo de texto e cada gênero conforme as necessidades pragmáticas, contextuais e situacionais.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca