PROFISSIONALIDADE DOCENTE EM DESENVOLVIMENTO NO CURSO DE PEDAGOGIA: PROJETOS DE FORMAÇÃO E DE SUPERVISÃO

SKU 136148
PROFISSIONALIDADE DOCENTE EM DESENVOLVIMENTO NO CURSO DE PEDAGOGIA: PROJETOS DE FORMAÇÃO E DE SUPERVISÃO
Disponibilidade: Avise-me.

PROFISSIONALIDADE DOCENTE EM DESENVOLVIMENTO NO CURSO DE PEDAGOGIA: PROJETOS DE FORMAÇÃO E DE SUPERVISÃO

SKU 136148
9788544432006 Páginas: 218Edição: 1 - 0Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 16 x 23 x 1.4ISBN: 9788544432006
R$ 73,18
1 x de R$ 73,18 sem juros no Cartão
1 x de R$ 73,18 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ROSANGELA APARECIDA GALDI DA: GUIMARÃES, CÉLIA MARIA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      218 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1.4 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544432006 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 73,18
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 73,18 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Esta obra tem origem com a pesquisa de doutoramento, cuja intencionalidade foi descobrir como o Curso de Pedagogia auxilia os futuros professores a serem professores de Educação Infantil. O objeto de estudo se constituiu na formação inicial do professor, quanto ao processo de desenvolvimento da profissionalidade do professor de Educação Infantil, e os seus participantes foram os alunos do 4º ano do Curso de Pedagogia - Turma 2011-2015. A construção do referencial teórico amparou-se nos aportes teóricos do campo da educação da infância, o qual considera a criança como ser histórico, ativo e portador de direitos, e a formação inicial como um direito do professor de Educação Infantil, bem como nos contributos da abordagem sociológica interacionista das profissões e nos subsídios teóricos para constituição profissional, fundamentada em conhecimentos profissionais e saberes específicos. Os procedimentos metodológicos convergem para a identificação do modelo de formação pautado na racionalidade prática no Curso de Pedagogia e de uma concepção de profissionalidade docente reflexivo-produtivista. A tese mostrou a necessidade de integrar as especificidades, eixos e características da profissionalidade docente dos professores de Educação Infantil no Curso de Pedagogia e que existem perspectivas para o desenvolvimento profissional por meio de projetos de formação e de supervisão apoiados pelas instituições de formação, supervisão de ensino e escola. Tal investigação reclama o atendimento das especificidades e necessidades formativas dos professores de Educação Infantil, exigências educacionais das crianças pequenas e as premências da sociedade.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Fechar