PROFISSIONALIDADE DOCENTE EM DESENVOLVIMENTO NO CURSO DE PEDAGOGIA: PROJETOS DE FORMAÇÃO E DE SUPERVISÃO

SKU 136148
PROFISSIONALIDADE DOCENTE EM DESENVOLVIMENTO NO CURSO DE PEDAGOGIA: PROJETOS DE FORMAÇÃO E DE SUPERVISÃO

PROFISSIONALIDADE DOCENTE EM DESENVOLVIMENTO NO CURSO DE PEDAGOGIA: PROJETOS DE FORMAÇÃO E DE SUPERVISÃO

SKU 136148
R$ 73,18
1 x de R$ 73,18 sem juros no Cartão
1 x de R$ 73,18 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ROSANGELA APARECIDA GALDI DA: GUIMARÃES, CÉLIA MARIA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      218 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1.4 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544432006 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 73,18
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 73,18 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Esta obra tem origem com a pesquisa de doutoramento, cuja intencionalidade foi descobrir como o Curso de Pedagogia auxilia os futuros professores a serem professores de Educação Infantil. O objeto de estudo se constituiu na formação inicial do professor, quanto ao processo de desenvolvimento da profissionalidade do professor de Educação Infantil, e os seus participantes foram os alunos do 4º ano do Curso de Pedagogia - Turma 2011-2015. A construção do referencial teórico amparou-se nos aportes teóricos do campo da educação da infância, o qual considera a criança como ser histórico, ativo e portador de direitos, e a formação inicial como um direito do professor de Educação Infantil, bem como nos contributos da abordagem sociológica interacionista das profissões e nos subsídios teóricos para constituição profissional, fundamentada em conhecimentos profissionais e saberes específicos. Os procedimentos metodológicos convergem para a identificação do modelo de formação pautado na racionalidade prática no Curso de Pedagogia e de uma concepção de profissionalidade docente reflexivo-produtivista. A tese mostrou a necessidade de integrar as especificidades, eixos e características da profissionalidade docente dos professores de Educação Infantil no Curso de Pedagogia e que existem perspectivas para o desenvolvimento profissional por meio de projetos de formação e de supervisão apoiados pelas instituições de formação, supervisão de ensino e escola. Tal investigação reclama o atendimento das especificidades e necessidades formativas dos professores de Educação Infantil, exigências educacionais das crianças pequenas e as premências da sociedade.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca