PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: UMA POLÍTICA PROGRESSISTA DE INDUÇÃO À EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL

SKU 228875
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: UMA POLÍTICA PROGRESSISTA DE INDUÇÃO À EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: UMA POLÍTICA PROGRESSISTA DE INDUÇÃO À EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL

SKU 228875
9786525153810
R$ 68,14
1 x de R$ 68,14 sem juros no Cartão
1 x de R$ 68,14 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      SOARES, JOSÉ NILDO OLIVEIRA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      232 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525153810 Indisponível
    • 10
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      14/09/2023 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 68,14
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 68,14 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este livro é o resultado de pesquisa de Doutorado em Educação: Currículo (Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículo - PUCSP), defendida em junho de 2020. Ele chega ao público no auge dos debates acerca da Educação Integral e do cumprimento da meta 6 do Plano Nacional de Educação, que prevê importante parcela da população em idade escolar matriculada em uma escola de tempo integral, em busca de mais educação. A pesquisa toma como objeto o Programa Mais Educação, política de indução à educação integral em tempo integral, entre os anos de 2007 e meados de 2016. Os estudos tiveram como objetivos as práxis desenvolvidas na cidade de Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo, em escolas de Ensino Fundamental. Em contexto acadêmico, o estudo insere-se nas investigações realizadas pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Justiça Curricular (GEPEJUC), liderado pela Profª. Dra. Branca Jurema Ponce. Os dados foram levantados em produções acadêmicas sobre o tema (Teses, Dissertações e Artigos) e por meio de entrevistas com gestores, coordenadores, oficineiros, alunos e responsáveis, todos operadores do programa na cidade. Para aproximação, teórica, do objeto, realizaram-se estudos sobre Educação Integral em produções do MEC, bem como nos autores: Arroyo, (2012); Cavaliere, (2010); Gadotti, (2009); Maurício, (2009); Moll, (2012a, 2012b, 2013), entre outros. O Programa Mais Educação deixou legados concretos de transformações: de sujeitos, comunidades e unidades escolares e, também, a certeza de que é possível construir uma educação de qualidade social, capaz de desenvolver a Educação Integral das pessoas e promover justiça social.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca