PROJETOS EXITOSOS EM ESCOLAS PÚBLICAS: UM OLHAR A PARTIR DA TEORIA DA SUBJETIVIDADE

SKU 212122
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    • 1
      Autor
      ELISÂNGELA DUARTE ALMEIDA: PEREIRA, KÁTIA REGINA DO CARMO Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      246 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.3 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525140605 Indisponível
    • 10
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      17/03/2023 Indisponível
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Rompendo com o entendimento de que a produção intelectual é uma ação apoiada somente em mecanismos estanques de assimilação e reprodução, nesta pesquisa, consideramos a produção de conhecimento como um processo subjetivo. Tal ideia, contribuiu para que os docentes investigassem a prática, refletindo sobre a produção de novos sentidos e zonas de inteligibilidade a respeito do fazer pedagógico. Do nosso ponto de vista, esta é uma ação intencional que pode favorecer a assunção de uma ação pedagógica comprometida com um fazer criativo e colaborativo. Assim, analisar os impactos do processo de formação continuada docente como um recurso produtor de desenvolvimento profissional, considerando a autoria e o comprometimento dos participantes em uma comunidade de prática, exige uma abordagem teórico-epistemológica que defenda a ideia de que os fenômenos sociais não acontecem dissociados dos sentidos subjetivos que adquirem nos vários espaços de atuação e relação dos indivíduos. Nesse constructo, a comunidade de prática assumiu a Teoria da Subjetividade com o entendimento de que os processos subjetivos de protagonismo docente se constituem social e individualmente de modo interdependente. Assim, entendemos que realidade não é uma entidade estática, mas um recurso que sob uma lente investigativa de um sujeito criativo e reflexivo pode se abrir em novas zonas de sentido para a prática pedagógica.

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