PSICANALISE DE CRIANCAS SEPARADAS

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PSICANALISE DE CRIANCAS SEPARADAS

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9788585717865
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    • 1
      Autor
      AUBRY Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CAMPO MATEMICO Indisponível
    • 3
      Páginas
      408 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2004 Indisponível
    • 5
      Ano
      2004 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      17 x 25 x 3 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788585717865 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
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Como explicar a diferença dos sexos e o nascimento? Entre 2 e 4 anos, conforme a maturidade e conforme a presença ou a ausência de irmãos e irmãs, a criança toma consciência da diferença dos sexos. Ela se identifica com o pai do mesmo sexo, imita assuas atividades, toma-o por modelo, mas se apega mais particularmente ao pai do sexo oposto. As brincadeiras não mudam e são muito representativas dessa evolução. As brincadeiras com bonecas e urso permitem aos pais seguir a maturação da criança. Seesta maltrata as bonecas, é preciso respeitar suas descargas agressivas, inofensivas, e evitar personalizar as bonecas, dizendo, por exemplo: você está machucando ela ou ela vai chorar. Com efeito, isso arrisca induzir na criança um sentimento de culpa e mantê-la num mundo puramente imaginário. Entre três e cinco anos a criança faz múltiplas perguntas e os pais que respondem incansavelmente a muitas delas costumam ficar constrangidos quando ela aborda os problemas do sexo e do nascimento.Em geral, se é preferível que a mãe dê informações sobre o nascimento, as informações sexuais mais completas deverão ser dadas ulteriormente pelo pai do mesmo sexo que o filho. Quando os pais não conseguem falar naturalmente dessas questões, o filho se informa junto aos colegas de escola. As informações errôneas, dadas numa atmosfera malsã, arriscam desviar o desenvolvimento normal da sexualidade ou, em todo caso, inibi-lo de modo mais ou menos sério. Médica de hospitais, pediatra, neuropsiquiatra, psicanalista, membro fundador da École freudiene de Paris, Jenny Aubry (1903 - 1987) foi a primeira, na França, a se interessar pelo destino de crianças que, muito pequenas, eram separadas de suas famílias. [...] Reuni aqui os principais estudos clínicos realizados por Jenny Aubry entre 1952 e 1986, destinados aos clínicos da infância em desamparo: psicólogos, educadores, assistentes sociais, médicos, psiquiatras. Redigidos num estilo incisivo, gerados por uma soberana esperança, eles mostram que,para a criança, mesmo vítima das piores feridas da alma e do corpo, nada nunca está decidido de antemão.

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