PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA - UMA VISÃO DIAGNÓSTICA DOS PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR

SKU WE4869
PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA - UMA VISÃO DIAGNÓSTICA DOS PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR

PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA - UMA VISÃO DIAGNÓSTICA DOS PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR

SKU WE4869
9788598271958
R$ 65,00
R$ 52,00
1 x de R$ 52,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 52,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Maria Lúcia Lemme Weiss Indisponível
    • 2
      Editora
      LAMPARINA EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      200 Indisponível
    • 4
      Edição
      14 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      17.5 x 1 x 24 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788598271958 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
Qtde.
- +
R$ 65,00
R$ 52,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 52,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este livro trata da aprendizagem humana e dos diversos fatores que conduzem ao fracasso escolar. Para um diagnóstico completo das causas dos problemas de aprendizagem da criança/adolescente, é necessário avaliar diversos aspectos: orgânicos, cognitivos, emocionais, sociais e pedagógicos - lembrando sempre que as dificuldades de aprendizagem na escola podem ser causadas por um ou mais desses aspectos, não sendo eles, necessariamente, excludentes. Este livro, adotado em cursos de graduação, especialização e pós-graduação, desmistifica a ideia de que o fracasso escolar seja sempre decorrente do aluno ou da família. Muitas vezes, a maneira de a escola ensinar, seu modo de explicar e sua linguagem podem ser os verdadeiros responsáveis pelo fracasso do aluno na escola."É [um] livro para ser lido não apenas por psicopedagogos, mas por todos os profissionais que atuam na escola: professores, orientadores, supervisores e administradores. De preferência, ainda no período de formação, como as licenciaturas e últimos períodos do curso de Pedagogia. Ficará claro para cada um que não existe ato praticado na escola que seja inócuo e que cada um destes atos, de alguma maneira, afeta a sala de aula, atinge o aluno. Aliás, não há ato inofensivo quando se trata de criança, na educação familiar ou escolar. Nada mais necessário do que sabermos que nossa atuação na sala de aula pode levar a uma desastrosa desorganização mental e emocional do aluno. Nossas relações, nossa cobrança - muitas vezes incompatível com a maneira de ensinarmos; nossa linguagem e modo de explicar, com frequência são os verdadeiros responsáveis pelo fracasso do aluno." (Welitom Vieira dos Santos, professor da Faculdade de Educação da UFRJ).

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca