RECUPERAÇÃO ESCOLAR: SERÁ QUE RECUPERA?: UM ESTUDO A PARTIR DA PSICOLOGIA ESCOLAR

SKU 161614
RECUPERAÇÃO ESCOLAR: SERÁ QUE RECUPERA?: UM ESTUDO A PARTIR DA PSICOLOGIA ESCOLAR

RECUPERAÇÃO ESCOLAR: SERÁ QUE RECUPERA?: UM ESTUDO A PARTIR DA PSICOLOGIA ESCOLAR

SKU 161614
R$ 86,00
R$ 68,80
1 x de R$ 68,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      CALDAS, ROSELI FERNANDES LINS Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      263 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.6 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525006376 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      20/07/2021 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 86,00
R$ 68,80
Quantidade
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Inúmeros planos de recuperação escolar vêm sendo apontados como "remédios" aos problemas educacionais brasileiros ao longo da história, desde a década de 1930. Mas as classes de recuperação exercem em alunos e professores o pernicioso efeito de cristalização do "não saber": professores destituídos de sua função de ensinar e alunos desistentes de suas possibilidades de aprender. Por isso, a recuperação escolar, como estratégia pedagógica de apoio aos alunos que "não aprendem", é aqui investigada à luz da Psicologia Histórico-cultural, estabelecendo uma análise crítica sobre a trajetória da implantação de programas de recuperação e as repercussões dessa prática (valendo-se dos sentidos pessoais de educadores, mães e alunos); e trazendo o relato de procedimentos metodológicos específicos. Este livro é uma denúncia na direção da luta por educação de qualidade e, ao mesmo tempo, um anúncio da possibilidade de a recuperação paralela e a recuperação contínua, propagadas pelos discursos oficiais como soluções, darem lugar ao processo de aprendizagem contínua, ou seja, em que, por meio da mediação, superem-se as dificuldades e possibilite-se o desenvolvimento dos alunos não em espaços à parte, mas dentro dos espaços das salas de aula regulares.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca