REPENSANDO A TERCEIRA FASE COMPOSICIONAL DE GILBERTO MENDES: O PÓS-MINIMALISMO NOS MARES DO SUL

SKU 135640
REPENSANDO A TERCEIRA FASE COMPOSICIONAL DE GILBERTO MENDES: O PÓS-MINIMALISMO NOS MARES DO SUL

REPENSANDO A TERCEIRA FASE COMPOSICIONAL DE GILBERTO MENDES: O PÓS-MINIMALISMO NOS MARES DO SUL

SKU 135640
9788544431856
R$ 98,12
1 x de R$ 98,12 sem juros no Cartão
1 x de R$ 98,12 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      SANTOS, RITA DE CÁSSIA DOMINGUES DOS Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      352 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 2.2 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544431856 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 98,12
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 98,12 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Na preparação de sua dissertação de mestrado, a autora Rita de Cássia Domingues dos Santos notou algumas lacunas conceituais, aqui no Brasil, para o que poderia ser efetivamente classificado como música minimalista. Havia pouca bibliografia disponível em nosso país, e, dentre a encontrada, as definições não eram muito claras ou eram pouco abrangentes. Já em seu doutorado, percebeu que ainda havia inúmeras perguntas irrespondidas. Qual a real origem do Minimalismo? Onde, como, quando e quem foram as pessoas envolvidas em seu surgimento e desenvolvimento? Qual a razão de algumas obras parecerem minimalistas, mas ao mesmo tempo não preencherem as características prognosticadas para este tipo de música? Estas são apenas algumas dentre inúmeras questões. Para que a pesquisa fosse profícua, este cenário deveria mudar. No Reino Unido, como bolsista do doutorado sanduíche da CAPES, esteve sob a orientação de um dos maiores especialistas no assunto, o Dr. Pwyll Ap Siôn, quem lhe proporcionou orientações quanto ao tema e direcionou-a para a bibliografia mais atualizada sobre Minimalismo, Pós-Minimalismo, Vanguardas, Pós-Modernismo, Intertextualidade, Paródia e suas aplicações em música. Esteve durante todo o doutorado sob a orientação da Dra Teresinha Prada, pesquisadora dedicada às poéticas contemporâneas e autora de inúmeros livros, dentre os quais um específico sobre Gilberto Mendes, compositor das seis obras analisadas por Rita de Cássia Domingues dos Santos. Após a defesa da tese, é este livro que o leitor tem agora em mãos como o resultado deste árduo e prazeroso trabalho interdisciplinar, embasado em vasto referencial teórico, onde discute-se o papel da Estética da Impureza e da Intertextualidade no Pós-Minimalismo de Gilberto Mendes, e com o qual espera-se contribuir com o avanço no entendimento destes tópicos tão instigantes para a Academia.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca