RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA CONTRIBUIÇÃO DA ESCOLA DA GESTALT

SKU 295723
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA CONTRIBUIÇÃO DA ESCOLA DA GESTALT

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA CONTRIBUIÇÃO DA ESCOLA DA GESTALT

SKU 295723
R$ 57,00
R$ 51,30
1 x de R$ 51,30 sem juros no Cartão
1 x de R$ 51,30 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      CLAUDIO FERNANDES DA: MAMEDE-NEVES, MARIA APPARECIDA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      201 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 5
      Ano
      2025 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525081069 Indisponível
    • 10
      Situação
      Lançamento Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      13/09/2025 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 57,00
R$ 51,30
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 51,30 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este livro é leitura obrigatória para quem desejar se familiarizar com as várias teorias e tendências relativas à resolução de problemas em matemática. Os autores demonstram segurança e erudição ao tratar as várias teorias de aprendizagem e grande conhecimento teórico e prático da teoria do campo Gestalt e das contribuições significativas que ela traz para explicar o processo de ensino e aprendizagem e para aperfeiçoá-lo, na linha das políticas públicas no Brasil, mais especificamente no estado do Rio de Janeiro, entre 2000 e 2007. Mas isso não significa que este livro seja datado, que seja somente uma visão e análise do passado; ao contrário, as indagações que levanta e as contribuições que traz para a compreensão do ensino e aprendizagem de matemática são extremamente atuais.O livro não foi escrito em uma torre de marfim, haja vista o trabalho de campo com professores. Isso permitiu relacionar as propostas das teorias estudadas com a prática dos docentes empenhados em concretizar, em sala de aula, as orientações pedagógicas recebidas dos gestores educacionais.João Bosco Pitombeira Fernandes de CarvalhoGraduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (1962), mestre em Matemática pela University of Chicago (1964) e doutor em Matemática pela University ofChicago (1967). Recebeu o título de Professor Emérito pela PUC-Rio, em 2008. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: história da matemática, ensino-aprendizagem de matemática, geometria dinâmica, história da educação matemática e ensino-aprendizagem de geometria, avaliação de livros didáticos de Matemática e história do livro didático de Matemática.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca