O livro versa sobre o surgimento da profissão dos "influencers", motivos que levam o consumidor a comprar, tanto em lojas físicas, quanto, e especialmente, em lojas virtuais, analisando sob o viés da psicologia e da economia comportamental. Analisa sua implicação jurídica e traz casos práticos que "bombaram" na mídia, sendo fundamental àqueles que buscam conhecimento e aprofundamento na área do direito digital. Sendo a obra de notória qualidade, possui apresentação pelo renomado Desembargador doTribunal de Justiça do RS, Dr. Eugênio Facchini Neto, conhecido nacional e internacionalmente pela sua destacada e brilhante atuação em direito civil, especialmente em responsabilidade civil. Além disso, o livro possui prefácio por uma das autoridades em matéria de Direito do Consumidor, o Procurador de Justiça aposentado e Professor, Dr. Adalberto Pasqualotto.Maria Alice Ely Becker é Advogada,Especialista em Direito Contratual, Responsabilidade Civil e Direito Imobiliário pela PUCRS. Graduada pela PUCRS. Possui Certificação Profissional em Relacionamento com o Cliente, Liderança e Empreendedorismo pela PUCRS. É autora de diversos artigos jurídicos publicados em sites renomados como o Consultor Jurídico (Conjur).