Muito feliz foi a inspiração que o Frei Patrício teve ao trazer meditações e reflexões profundamente concretas da vida dos Santos Luís e Zélia Martin em um itinerário de nove dias, não como uma novena em que o foco está na graça a ser alcançada, mas como um caminho em que a graça está justamente em caminhar junto com Luís e Zélia, através do cotidiano de sua vida familiar e do testemunho de vida cristã matrimonial e familiar que eles apresentam. Esse testemunho chega até os nossos tempos com um frescor e um perfume que nos atraem e nos enchem de desejo de buscar o mesmo caminho que eles, como modelo, nos deixaram, com marcas de profundo amor a Deus e total abandono confiante à Sua Divina Providência e Santíssima Vontade.