RODAS DE BRINCAR: UMA EXPERIÊNCIA COM ATIVIDADES LÚDICO-CORPORAIS JUNTO AOS PROFESSORES- -FORMADORES DAS OFICINAS PEDAGÓGICAS DO DF

SKU 134479
RODAS DE BRINCAR: UMA EXPERIÊNCIA COM ATIVIDADES LÚDICO-CORPORAIS JUNTO AOS PROFESSORES- -FORMADORES DAS OFICINAS PEDAGÓGICAS DO DF

RODAS DE BRINCAR: UMA EXPERIÊNCIA COM ATIVIDADES LÚDICO-CORPORAIS JUNTO AOS PROFESSORES- -FORMADORES DAS OFICINAS PEDAGÓGICAS DO DF

SKU 134479
9788544432945
R$ 65,67
1 x de R$ 65,67 sem juros no Cartão
1 x de R$ 65,67 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      LEITE, CRISTINA APARECIDA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      170 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1.1 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544432945 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 65,67
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 65,67 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Seria possível despertar o ser brincante do professor por meio de um curso de formação continuada? Teria como sensibilizar o docente sobre a importância do brincar para todas as etapas do ensino, e não somente para a etapa da Educação Infantil? Até que ponto esse curso poderia transformar a prática pedagógica do professor, tornando suas aulas mais dinâmicas, lúdicas e atraentes? Seria possível encontrar um espaço para o brincar durante as aulas e, não somente, no intervalo ou no "dia do brinquedo"? Teríamos como ampliar o repertório de brincadeiras dos professores e, num efeito cascata, dos estudantes? Essas foram algumas das inquietações que motivaram a oferta do curso Rodas de Brincar aos professores-formadores das Oficinas Pedagógicas do DF (potenciais multiplicadores) e, consequentemente, aos professores-cursistas das quatorze Regionais de Ensino do DF. A estrutura do curso baseia-se nos princípios de oficina pedagógica como opção metodológica de organização das aulas, em que aliamos teoria e prática. Três foram as principais noções que emergiram da realidade observada: ludicidade, corporeidade e experiência estética. Ao estarmos em roda, vivenciando as atividades lúdico-corporais propostas, tais fenômenos acontecem simultaneamente, não havendo hierarquia, mas uma interdependência. O círculo traz em si a noção de plenitude, de integração, agregando a todos. Completamos e somos completados na vivência com o outro. Tais momentos promovem uma forte sinergia no grupo, que se toca, se olha, canta, dança e sorri junto, emergindo sentimentos positivos, destacadamente a alegria. Assim, em momentos prosaicos da vida, é possível vivenciar estados poéticos. Uma ruptura no cotidiano, uma suspensão no tempo. Esperamos que estas rodas sejam ampliadas, tornem-se mais presentes em nosso cotidiano, seduzindo mais professores para este movimento que busca trazer, por meio de brincadeiras, cantigas e danças, um pouco mais de humanidade para o ser humano. Será que você aceitaria o convite de nos dar as mãos e contribuir conosco para a roda continuar girando?

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca