SABERES DOCENTES E ESPAÇO HOSPITALAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS

SKU 162607
SABERES DOCENTES E ESPAÇO HOSPITALAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS

SABERES DOCENTES E ESPAÇO HOSPITALAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS

SKU 162607
9786525008103
R$ 75,00
R$ 60,00
1 x de R$ 60,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 60,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      RABELO, FRANCY SOUSA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      209 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.3 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525008103 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      02/07/2021 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 75,00
R$ 60,00
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 60,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
As discussões que permearam o debate sobre o espaço hospitalar na formação de professores foram insurgidas na vivência pela Extensão Universitária pelo projeto "Estudar, uma ação saudável" do Departamento de Educação I, da Universidade Federal do Maranhão. O livro Saberes docentes e espaço hospitalar na formação de professores/as provoca, na formação inicial do pedagogo, um olhar para novos campos de atuação desse profissional, o espaço não escolar, em atenção, o hospital.A autora analisa os saberes docentes constituídos na relação da educação em espaço não escolar com a formação inicial do pedagogo, por meio da experiência desenvolvida pelo projeto de extensão "Estudar, uma ação saudável", no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão. Discutem-se as tensões, limitações e possibilidades na realização de experiências educacionais escolares no hospital, bem como quais saberes foram constituídos por bolsistas e voluntárias participantes do projeto, no cotidiano da prática docente, nesse espaço, e as possíveis contribuições dessa experiência para a construção de saberes necessários ao exercício docente do pedagogo. Este livro visa a contribuir para o debate na formação de professores, com ênfase na garantia de direitos ao educando doente, cujo processo de escolarização não deve ser interrompido pela hospitalização, o que provoca uma nova configuração curricular do curso de Pedagogia, no que tange a novos campos de atuação desse profissional, ou seja, um enfoque para os espaços não escolares, com o fim de abarcar a educação inclusiva. Assim, também valoriza a extensão universitária como possibilidade de atenção às necessidades sociais, com fortalecimento do que se refere ao tripé da universidade.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca