SER PROFESSOR NA CONTEMPORANEIDADE DESAFIOS, LUDICIDADE E PROTAGONISMO 2ª EDIÇÃO

SKU DV0054
SER PROFESSOR NA CONTEMPORANEIDADE DESAFIOS, LUDICIDADE E PROTAGONISMO 2ª EDIÇÃO

SER PROFESSOR NA CONTEMPORANEIDADE DESAFIOS, LUDICIDADE E PROTAGONISMO 2ª EDIÇÃO

SKU DV0054
R$ 61,10
1 x de R$ 61,10 sem juros no Cartão
1 x de R$ 61,10 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      DANIELA VASCONCELOS: LEITE, DISALDA TEIXEIRA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      148 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 0.9 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788580426625 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 61,10
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 61,10 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
SER PROFESSOR NA CONTEMPORANEIDADE: desafios, ludicidade e protagonismo chega a sua 2ª edição e se apresenta como uma contribuição inovadora para a reflexão contemporânea sobre a prática docente, a construção da identidade profissional docente e a formação de professores. Críticos da postura pedagógica tradicional inspirada pelo positivismo mecanicista, os nove autores oferecem perspectivas de formação mais atentas a um sujeito dotado de subjetividade, situado em um contexto sociocultural singular e veículo de uma cognição incorporada. Nove autores procuram mostrar caminhos alternativos para uma práxis pedagógica protagônica, valorizando uma postura crítica, consciente e criativa. Na primeira parte, intitulada Desafios na formação e no trabalho docente, Bernard Charlot, Cipriano Carlos Luckesi, Cristina d'Ávila e José Carlos Libâneo procuram situar o docente brasileiro no contexto das numerosas contradições e especificidades do mundo contemporâneo. Os autores trazem reflexões sobre como os professores podem pensar sobre si e agir no mundo e na profissão frente aos numerosos desafios da contemporaneidade. Na segunda parte, intitulada Protagonismo e ludicidade no trabalho docente, Jacques Sonneville, Roberto Sanches Rabello, Eric Maheu, Daniela Gomes e Disalda Leite articulam reflexões com práticas específicas de ensino e procuram resgatar, na formação do professor, a importância do prazer, do bom humor, da ludicidade, da criatividade e do percurso biográfico. Os cinco autores oferecem várias propostas de ensino inovador, para a ressignificação de práticas de ensino, de avaliação e de aprendizagem. Todos os autores, com vários enfoques, oferecem um olhar atualizado sobre o trabalho docente que pode ajudar os professores a renovar seu trabalho, inspirados por novas concepções teóricas e epistemológicas, assim como por experiências docentes baseadas nessas novas concepções.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca