SOCIOLOGIA DA ADMINISTRAÇÃO: O CONFLITO MORAL DIANTE DOS GRANDES DESAFIOS SOCIETAIS

SKU 255314
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9786525064352
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    • 1
      Autor
      BISPO, MARCELO DE SOUZA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA ARTÊRA Indisponível
    • 3
      Páginas
      75 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 21 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525064352 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      25/09/2024 Indisponível
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O livro Sociologia da Administração: o con?ito moral diante dos grandes desa?os societais é inspirado pela necessidade de maior compreensão dos grandes desa?os globais, como as mudanças climáticas, as desigualdades diversas, a pobreza e a construção da paz, e a apresentação de como a Administração pode contribuir na mudança desse cenário. A obra apresenta uma re?exão sobre a pretensa harmonização entre a noção de e?ciência administrativa orientada para a maximização de lucros e a Administração responsável orientada para a sustentabilidade, a ética em negócios e a responsabilidade social. Com base em uma Sociologia da moral, o autor busca identi?car as bases morais que orientam o fazer administrativo para revelar a contradição existente no mundo dos negócios acerca do discurso da harmonia entre maximização de lucros e as questões sociais globais. Diante dessa contradição, o autor sugere que uma Administração responsável só pode acontecer com uma mudança da moralidade vigente no fazer administrativo, de modo que a maximização dos lucros seja substituída por lucros possíveis subordinados a valores societais mais amplos que podem ser identi?cados, por exemplo, nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU. Esta obra oferece um olhar crítico para a prática administrativa em um mundo no qual os discursos de empresas e gestores sobre sustentabilidade, ética em negócios e responsabilidade social crescem, mas que não deram conta de acabar com os escândalos corporativos que ainda são comuns, nem de oferecer soluções concretas para os grandes problemas sociais que todos os dias estão presentes nos noticiários e na realidade das vítimas desses problemas. O livro é uma boa oportunidade de leitura para acadêmicos de Administração tratarem de um tema negligenciado nos currículos das escolas de negócio, que é a Sociologia da Administração, assim como para gestores e empreendedores que realmente buscam contribuir por meio de seus negócios para um mundo mais sustentável, ético, igual e responsável.

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