SOCIOLOGIA DO JORNALISMO

SKU NE2772
SOCIOLOGIA DO JORNALISMO

SOCIOLOGIA DO JORNALISMO

SKU NE2772
9788515030620
R$ 31,00
R$ 24,80
1 x de R$ 24,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      NEVEU, ERIK Indisponível
    • 2
      Editora
      EDIÇÕES LOYOLA Indisponível
    • 3
      Páginas
      216 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2006 Indisponível
    • 5
      Ano
      2006 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      17 x 12 x 1.4 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788515030620 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      03/04/2006 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 31,00
R$ 24,80
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Neste estudo sobre o jornalismo, o autor não defende uma tese, nem recolhe testemunhos de profissionais, mas propõe uma exploração das práticas jornalísticas. Propositalmente, fala de jornalismos, no plural, e utiliza os termos "rede" ou "interdependência" para dar conta de uma cartografia social em que se articulam as hierarquias próprias ao jornalismo e às empresas de comunicação, além das relações com as fontes, com os poderes sociais e com os públicos. Somente à custa de investigações sobre a história do jornalismo, a morfologia da profissão e as rotinas cotidianas do trabalho jornalístico é que pode tornar-se possível a abordagem de questões essenciais relativas aos "poderes" da profissão, seu papel político, seu futuro.Após uma genealogia da profissão e um relatório de inspeção, a análise se fixa sobre os jornalistas no trabalho, procurando decompor a rede das interdependências cotidianas, detendo-se no produto final de sua atividade: um escrito (textos, palavras, imagens). Por fim, o autor examina as questões ligadas ao "poder' dos jornalistas e às evoluções da profissão.Além das fontes sociológicas francesa, inglesa e americana, este livro contém um texto de Manoel Marcos Guimarães sobre "Sociologia do jornalismo: o caso Brasil".

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca