TECNOLOGIA ASSISTIVA, JOGOS ANALÓGICOS E DIGITAIS: TREINO DE FUNÇÕES EXECUTIVAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL

SKU 234261
TECNOLOGIA ASSISTIVA, JOGOS ANALÓGICOS E DIGITAIS: TREINO DE FUNÇÕES EXECUTIVAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL

TECNOLOGIA ASSISTIVA, JOGOS ANALÓGICOS E DIGITAIS: TREINO DE FUNÇÕES EXECUTIVAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL

SKU 234261
R$ 65,00
R$ 52,00
1 x de R$ 52,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 52,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      GISELE SILVA: FIORINI, MARIA LUIZA SALZANI Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      237 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525051444 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      24/10/2023 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 65,00
R$ 52,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 52,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este livro objetiva recomendar e apresentar 16 diferentes estudos que tratam da concepção, avaliação, adaptação e usabilidade de jogos analógicos e digitais com suas respectivas técnicas metodológicas, empreendidas em situações de colaboração e à luz de parcerias entre universidade, escolas e instituições especializadas, voltados ao estudante público-alvo da Educação Especial. Neste percurso, os autores desvelam caminhos para a constituição de Tecnologia Assistiva no que tange a implementar intervenções em contextos educacionais e com viés para a reabilitação. A obra, apresentada em três seções, discorre, na primeira parte, sobre seleção, adaptação e avaliação de jogos analógicos, mais especificamente os de mesa e tabuleiros e os de realidade virtual, em particular os exergames. Na segunda parte, aborda os caminhos metodológicos para a sistematização de jogos analógicos e de realidade virtual como Tecnologia Assistiva, para o treino de funções executivas em estudantes com Paralisia Cerebral e com o Transtorno do Espectro Autista. Na terceira e última parte, trata da elaboração de modelos de procedimentos didático-metodológicos para adaptar e intervir com recursos de Tecnologia Assistiva. Por fim, evidencia e tem a intencionalidade de levar o leitor a compreender como selecionar, construir, adquirir e promover estratégias de ensino ou adaptar o jogo ou o recurso pedagógico de modo funcional e, em situação de colaboração, para concepção de Tecnologia Assistiva em contextos educacionais ou terapêuticos. Todos os estudos produzidos e apresentados foram desenvolvidos no Laboratório de Estudos e Pesquisas em Tecnologia Assistiva, Inclusão Escolar e Adaptação (Letaia), alocado na Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Tecnologia, em Presidente Prudente. Desejamos uma excelente experiência a todos. DADOS DO FOMENTO (folha de rosto ou ficha catalográfica/técnica) O presente livro foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (Capes) - Código de Financiamento 001. Modalidade: Programa Proap da Capes (N° do Auxílio: 1206/2020 | N° do Processo: 88881.593618/2020-01) Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) - Processo: 2015/06400-6

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca