TECNOLOGIA E ENSINO ADAPTATIVO DE ESPANHOL PARA O ENEM - ESTUDOS INTERDISCIPLINARES

SKU 214040
TECNOLOGIA E ENSINO ADAPTATIVO DE ESPANHOL PARA O ENEM - ESTUDOS INTERDISCIPLINARES

TECNOLOGIA E ENSINO ADAPTATIVO DE ESPANHOL PARA O ENEM - ESTUDOS INTERDISCIPLINARES

SKU 214040
9786556376653
R$ 44,00
R$ 35,20
1 x de R$ 35,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      LEANDRO BOLIVAR Indisponível
    • 2
      Editora
      PONTES Indisponível
    • 3
      Páginas
      130 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786556376653 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 44,00
R$ 35,20
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A temática instigante deste livro - que se propõe aplicar elementos da elaboração de Plataformas Adaptativas e Inteligência Artificial para resolver problemas de aprendizagem de leitura instrumental do espanhol - é absolutamente inovadora. Leandro Bolivar nos faz refletir sobre os desafios da aprendizagem inteligente do espanhol para fins de leitura, tendo como objetivo central a resolução de questões do Enem. No contexto cognitivo de aprendizagem e da tecnologia da informação: o que sabemos emsi é menos importante do que a nossa capacidade de continuar aprendendo. A proposta de Bolivar a partir da composição textual, sequências e progressão informativa introduz uma parametrização da informação baseada na construção composicional do texto, trazendo para a cena de ensino de espanhol no Brasil elementos tecnológicos baseados numa matriz de referência da composição textual e nos princípios de Big Data, recuperação da informação, visualização dos dados e computação de alto desempenho, através da participação ativa do usuário e da navegação por forma de multimídia interativa. Bolivar apresenta o texto como unidade central da aprendizagem e constrói um desenho curricular a partir da revisão de aspectos sócio-políticos que permeiam a concepção de línguas estrangeiras modernas no Ensino Médio. Para a formulação de unidades didáticas o autor parte dos pressupostos linguísticos da Análise do Discurso, da Linguística Textual e da Linguística Sistêmico Funcional. Os três anos de EnsinoMédio das escolas brasileiras estão voltados para o exercício da cidadania, e no caso do espanhol como língua estrangeira moderna para a formação crítica do sujeito no que diz respeito ao desenvolvimento de processos de leitura e compreensão textual. Nesse contexto de Educação, o que se entende por Plataforma Adaptativa? Quais as diferenças entre Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) e Plataformas de Ensino Adaptativo (PEA)? Quais são as especificidades de aprendizagem baseadas no conceito de leitor ubíquo frente ao leitor virtual? A obra trabalha o conceito contemporâneo de leitor ubíquo, para quem está dirigida a proposta elaborada, ou seja, o leitor capaz de transitar por diversos lugares físicos e virtuais processando simultaneamente a multimodalidade da informação que lhe chega ou que busca através de diversos suportes, gêneros, domínios discursivos e práticas sociais. O acesso veloz à informação múltipla e variada do leitor ubíquo contemporâneo exigem uma renovação das prátic

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca