TECNOLOGIA NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO

SKU 185493
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9786556058771
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    • 1
      Autor
      RODRIGUES, MONICA WALTER Indisponível
    • 2
      Editora
      JURUÁ EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      180 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      15 x 21 x 0.8 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786556058771 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
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A obra trata da utilização de recursos tecnológicos na educação na sociedade da informação, discutindo dialeticamente a educação e o direito de autor, a fim de contribuir para o debate acerca da utilização de recursos educacionais abertos e suas implicações para o direito de autor. A revisão bibliográfica realizada aponta para uma compreensão da viabilização da educação enquanto direito segundo a ideia de acesso à rede mundial de computadores, e aos conteúdos veiculados por este meio, cuja principal voz em defesa de um novo paradigma na educação é realizada pelo movimento dos Recursos Educacionais Abertos, os quais propugnam pela remoção de um de seus entraves, qual seja: o direito de autor. Assim, apesar das críticas tecidas na obra aos objetivos aparentemente imprecisos do movimento, percebe-se a força dos discursos em prol da abertura da rede e de seus conteúdos, com especial desafio ao direito autoral, tanto pelas teorias que questionam a subjetividade da autoria quanto pela excessiva proteção econômica conferida aos titulares de direitos, emergindo nova concepção em termos de direito de autor, a solicitar o reconhecimento de sua função social ao lado do licenciamento livre de conteúdos, atendendo a novas formas de produção ecirculação de obras autorais, cuja nova condição de indivíduos e grupos passa a ser de produtores/consumidores de obras autorais.

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