TEORIA DA CIÊNCIA DO DIREITO PENAL, FILOSOFIA E TERRORISMO

SKU M46427
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9788564783119
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    • 1
      Autor
      PAWLIK, MICHAEL Indisponível
    • 2
      Editora
      LIBERARS Indisponível
    • 3
      Páginas
      146 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2012 Indisponível
    • 5
      Ano
      2012 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788564783119 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
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Esta primeira aproximação às idéias de Michael Pawlik traz ao pesquisador brasileiro a diferenciada abordagem da teoria da ciência do direito penal e o estímulo ao comportamento reflexivo para a extração do sentido substancial do sistema da liberdade. Espera-se desta coletânea que o debate nacional receba elementos convincentes para uma renovação da consciência e que a obra seja vista como um quid novi para as formas de percepção da criminalidade e do lugar da filosofia política no pensamento jurídico. A liberdade representa a consciência das dimensões do direito, ao mesmo tempo em que lhe fornece os limites de legitimação da intervenção punitiva, justificando - racionalmente - a atribuição de uma pena ao injusto do cidadão. Então, a filosofia política - da liberdade - conduz o direito a este alto nível de compreensão e se reflete sobremaneira na dogmática jurídico-penal. Esta tradução transmite as intenções de fazer chegar aos pesquisadores brasileiros a consciência de que pessoa e inimigo não guardam entre si relação de identidade e que essa problemática em matéria penal encaminha-se para além do polêmico diagnóstico apresentado por Günther Jakobs. "Teoria da ciência do direito penal, filosofia e terrorismo" procura alcançar aconsciência da liberdade como contraponto da perspectiva tradicional, a qual ainda insiste na mentalidade meramente classificatória e se contenta em enunciar medidas de otimização e aperfeiçoamento do exercício da violência do Estado, sem que delasdecorresse a racionalidade sistemática e a fundamentação prática da liberdade.

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