TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS: SITUAÇÕES PROBLEMAS DA ESTRUTURA ADITIVA E MULTIPLICATIVA DE NATURAIS

SKU ZA1708
TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS: SITUAÇÕES PROBLEMAS DA ESTRUTURA ADITIVA E MULTIPLICATIVA DE NATURAIS

TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS: SITUAÇÕES PROBLEMAS DA ESTRUTURA ADITIVA E MULTIPLICATIVA DE NATURAIS

SKU ZA1708
R$ 38,87
1 x de R$ 38,87 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MARLI SCHMITT: BARROS, RUI MARCOS DE OLIVEIRA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      74 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      14 x 21 x 0.5 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788580429879 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 38,87
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Os autores destacam, em seu livro, que a teoria dos Campos Conceituais fornece subsídios ao professor para diagnosticar a aprendizagem e as dificuldades dos estudantes durante o processo de aquisição do conhecimento. Isso porque, segundo os autores, as concepções dos educandos são reveladas por suas expressões simbólicas ou verbais que explicitam os esquemas que compreendem objetivos e antecipa¬ções, regras de ação, inferências, invariantes operatórios (conceitos e teoremas em ato) utilizados pelos alunos em situação de resolução de problemas. Se esses invariantes operatórios forem errados ou fragilizados e, identificados pelo professor é possível a reorganização da prática educativa. As situações, por sua vez, têm por referência um objeto de conhecimento que deverá ser conceitualizado. Essa conceitualização só ocorrerá por meio dos significantes (representações externalizadas) e dos significados caracterizados pelos invariantes operatórios colocados em ação em situação de resolução de problemas (conceitos e teoremas em ação) Os autores apresentam aspectos da teoria dos Campos Conceituais de forma clara aos leitores. Da mesma forma a estrutura dos problemas aditivos e multiplicativos. Esses problemas são apresentados e exemplificados permitindo ao leitor a identificação das diferentes estruturas e das competências e habilidades necessárias para resolvê-los. Essa apresentação permitirá identificar que ao colocar valores desconhecidos em diferentes lugares altera-se a estrutura do problema e, como consequência, exigem-se habilidades e competências por parte dos educandos que se não forem apresentadas precisam ser objeto de desenvolvimento para capacitá-los a encontrar a solução. Os autores apresentam uma grande quantidade de problemas aditivos esgotando as diferentes possibilidades para as diferentes categorias de problemas, com relações aditivas que passam a exigir cálculos relacionais envolvendo adições e subtrações. Essas diferentes categorias são apresentadas com diferentes situações, ou com diferentes classes e subclasses, em que o valor desconhecido muda de lugar (tanto nos problemas aditivos como multiplicativos). Essa alternância vai colocar em jogo a necessidade do domínio de relações. Os problemas aditivos e multiplicativos apresentados permitem ao professor a organização de uma prática, voltada para o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para a resolução desses em suas diferentes estruturas. Esse foco estará, com certeza, vol

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca