UM BAÚ DE SÍMBOLOS NA SALA DE AULA

SKU P16779
UM BAÚ DE SÍMBOLOS NA SALA DE AULA

UM BAÚ DE SÍMBOLOS NA SALA DE AULA

SKU P16779
9788535635317
R$ 20,00
R$ 17,00
1 x de R$ 17,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      GOMES, EUNICE SIMÕES LINS Indisponível
    • 2
      Editora
      PAULINAS Indisponível
    • 3
      Páginas
      72 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2013 Indisponível
    • 5
      Ano
      2013 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 21 x 0.5 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788535635317 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      15/07/2013 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 20,00
R$ 17,00
Quantidade
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Fundamentada nos estudos sobre a atividade da imaginação simbólica proposta por Gilbert Durand, esta obra traz um método didático-pedagógico que tem o intuito de explorar e motivar a imaginação dos educandos, a partir da utilização de um baú contendo objetos que suscitem sentidos simbólicos. A imagem é sempre, por ela mesma, portadora de um sentido que não deve ser procurado fora da significação imaginária, porque ela não é um símbolo arbitrariamente escolhido, mas é sempre intrinsecamente motivado, é sempre símbolo./nAo contrário da estrutura do pensamento moderno, marcada pelo racionalismo positivista que elimina o mito e minimiza o seu papel, encontramos na Teoria do Imaginário, proposta por Durand, o equilíbrio entre razão e imaginação, e é nela que a autora se apoia para desenvolver essa técnica de ensino, projetando as imagens numa total gratuidade, seja na forma epistemológica ou pedagógica. /nNão por acaso o baú com o qual é desenvolvida a proposta tem aqui um apelo simbólico, uma vez que considera que o universo do imaginário, pouco explorado na sala de aula, deve ser vigorosamente perseguido pelos professores, tal qual em contos de piratas em busca do tesouro escondido. O tesouro imaginário, embora escondido, é extremamente atuante e mobilizador dos anseios, sejam tanto dos educandos quanto dos educadores.Ao trabalhar com a teoria geral do imaginário, a autora motiva-os para uma nova forma de percepção - não mais pelo paradigma cartesiano da uniformidade dos conceitos -, na medida em que essa teoria induz a pistas para uma construção pluri, trans e meta-disciplinar, evidenciando o caráter basal que a linguagem simbólica possui. Aplicando a técnica "um baú de símbolos na sala de aula", o educador estará revelando o papel formativo que as imagens assumem ao possibilitar a integração da dimensão cognitiva e simbólica, da razão e sensibilidade, do racional e simbólico, bem como ao ressaltar a função educativa da imaginação, entendida como faculdade que assume e constrói a coerência do ser, tece e projeta as imagens.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca