UMA ANÁLISE HISTÓRICO-EPISTEMOLÓGICA DO CONCEITO DE GRUPO

SKU J12366
UMA ANÁLISE HISTÓRICO-EPISTEMOLÓGICA DO CONCEITO DE GRUPO

UMA ANÁLISE HISTÓRICO-EPISTEMOLÓGICA DO CONCEITO DE GRUPO

SKU J12366
9788578610739
R$ 77,00
R$ 65,45
1 x de R$ 65,45 sem juros no Cartão
1 x de R$ 65,45 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      BRANDEMBERG, JOÃO CLAUDIO Indisponível
    • 2
      Editora
      LIVRARIA DA FISICA EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      212 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      14 x 21 x 1.2 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788578610739 Indisponível
    • 9
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 77,00
R$ 65,45
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 65,45 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Reimpressão - 2020 - edição especial de 10 anos da publicação inicial Este Livro discute e analisa o desenvolvimento histórico-epistemológico do conceito de grupo, à luz da teoria do pensamento matemático avançado proposto por Tommy Dreyfrus, e apresenta uma classificação que relaciona períodos históricos do desenvolvimento desse conceito aos processos de representação, generalização, síntese e abstração. Sua relevância se justifica pela importância do conceito de grupo na aprendizagem da matemática superior e das necessidades de se obter maior significação dos conceitos matemáticos no processo de ensino-aprendizagem. O autor parte da premissa de que o uso da componente histórica, com a utilização de conceitos oriundos da Teoria dos Números e da Teoria das Equações, se constitui numa abordagem mais efetiva parta o ensino do conceito de grupo, realizando uma análise histórica do desenvolvimento desse conceito com base no trabalho de matemáticos que vão de Joseph Louis Lagrange a Arthur Cayley, em uma reescrita orientada pela arqueologia do saber, de Michel Foucalt. As idéias e argumentos aqui discutidos são relevantes para professores e estudantes de graduação e pós-graduação em MAtemática, Educação Matemática e Ensino de Matemática.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca