VARIAÇÕES RÍTMICAS VIVAS NA ATUAÇÃO CÊNICA

SKU 269136
VARIAÇÕES RÍTMICAS VIVAS NA ATUAÇÃO CÊNICA

VARIAÇÕES RÍTMICAS VIVAS NA ATUAÇÃO CÊNICA

SKU 269136
9786555052237
R$ 84,90
R$ 67,92
1 x de R$ 67,92 sem juros no Cartão
1 x de R$ 67,92 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ALBRICKER, VINÍCIUS Indisponível
    • 2
      Editora
      PERSPECTIVA Indisponível
    • 3
      Páginas
      336 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 5
      Ano
      2025 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 21 x 2.1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786555052237 Indisponível
    • 10
      Situação
      Pré-Venda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      24/01/2025 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 84,90
R$ 67,92
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 67,92 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O que é ritmo? O que é vida? Quais são as conexões entre ritmo, vida e atuação cênica?Quais são os princípios da arte e da vida que podem definir o que são o ritmo vivo e a atuação viva?Este livro, fruto de uma extensa pesquisa, mergulha profundamente na relação entre ritmo, vida e atuação cênica. Busca desvendar o que caracteriza um ritmo e uma atuação genuinamente vivos no palco, explorando os seus princípios artísticos e existenciais.Partindo da conceituação geral de ritmo (nos dicionários e na música), e sua diferença para andamento, o livro amplia esse conceito e sua relação com a cena viva, introduzindo o leitor na abordagem dos mestres russos do teatro: Stanislávski (e seu "teatro vivo"), Meierhold (e a biomecânica) e Vakhtângov (com o teatro orgânico), além Jaques-Dalcroze.Em seguida, na trilha dos dramaturgos russos e de outros realizadores mais recentes, como Peter Brook, o autor analisa as formas de atuação no teatro, as relações entre ator e diretor e como a cena contemporânea visa alcançar o que ele denomina "variações rítmicas vivas". Para isso, lança mão inclusive de reflexões emprestadas das ciências (principalmente da física e da biologia) e mergulha no pensamento do realizador inglês Declan Donnellan (e seu conceito de "alvo" e da atuação como um reflexo).Indo além do debate conceitual, a obra propõe os princípios e as práticas para o trabalho do ator. De forma criativa, aqui e ali ao longo do texto, o leitor irá se deparar com recursos tipográficos, esquemas, quadros, ilustrações e imagens que o autor utiliza com o intuito de proporcionar ao leitor uma experiência que ultrapasse em parte o signo verbal.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca