VOZES DO SILÊNCIO: SER NEGRO COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL - POR ESTUDANTES NEGROS COM DEFICIÊNCIA E SUAS FAMÍLIAS

SKU 302365
VOZES DO SILÊNCIO: SER NEGRO COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL - POR ESTUDANTES NEGROS COM DEFICIÊNCIA E SUAS FAMÍLIAS

VOZES DO SILÊNCIO: SER NEGRO COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL - POR ESTUDANTES NEGROS COM DEFICIÊNCIA E SUAS FAMÍLIAS

SKU 302365
9786525084138
R$ 110,00
R$ 99,00
1 x de R$ 99,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 99,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      SÁ, NATHALIA ARAUJO DE Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 4
      Ano
      2025 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9786525084138 Indisponível
    • 9
      Situação
      Pré-Venda Indisponível
    • 10
      Data de lançamento
      26/12/2025 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 110,00
R$ 99,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 99,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Vozes do Silêncio - ser negro com deficiência no ensino fundamental por estudantes negros com deficiência e suas famílias foi motivado pela invisibilidade de teorizações acerca desse tema nos estudos de Educação Especial, no Brasil, como política pública de educação inclusiva. Considerou-se, portanto, neste trabalho, a intersecção dessas duas categorias cruzadas por entender que a produção do fenômeno da deficiência tem implicações biopsicossociais que podem ter como consequência imediata diferentes concepções sobre a deficiência e, como ponto de inflexão, o sujeito negro.Dessa maneira, a ideia deste livro é provocar a reflexão dos leitores sobre a escassez de um discurso, a esse nível, elaborado pelo negro, acerca de si mesmo, sobre o que é ser negro com deficiência na escola, além de expor a experiência do racismo estrutural vivenciado por eles e seus respectivos familiares nas relações sociais que acontecem dentro da escola. Neste sentido, o livro apresenta como característica basilar elucidar como a escassez dessas discussões no contexto escolar dificulta novas compreensões sobre os objetivos e práticas pedagógicas da Educação Especial no ensino regular, atravessado por contradições sociais e pelo esvaziamento das especificidades desta temática como campo de saber para os profissionais da Educação. Portanto, esse foi o desafio a que me propus a escrever este trabalho, por entender que observações e informações de profissionais especializados na Educação Especial sobre a deficiência precisam encontrar o seu lugar interseccionado com as questões que constituem o sujeito, em especial, os estudantes negros com deficiência na escola.Não obstante, este livro é um despertar para o leitor das discussões interseccionais sobre ser negro com deficiência, a partir das vozes e da escuta desses sujeitos negros com deficiência e seus familiares, desvelando o custo de tornar-se negro com deficiência em uma sociedade que tem a branquitude e não a deficiência como prerrogativa de beleza, existência, experiência de vida e humanidade. Por fim, este trabalho é uma forma de agradecimento e redenção para esta autora negra que, por falta de referências positivas e protagonismo negro na escola, em algum momento do seu passado escolar, desejou não ser negra.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca