400 DIAS: SUBJETIVAÇÕES, ASSUJEITAMENTOS E DEVANEIOS ONTOLÓGICOS DE UM PROFESSOR

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    • 1
      Autor
      BARCELLOS, GUY Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      217 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525015996 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      23/05/2022 Indisponível
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400 Dias trata da expressão poética e literária, entremeada por reflexões filosóficas e pedagógicas sobre os processos de assujeitamento e as subjetivações de um professor na escola pública, durante dois anos letivos de experiência como docente de Seminários Integrados e Projetos. No texto, sob influência de filósofos como Giordano Bruno, Bachelard, Cioran, Feyerabend e Nietzsche, e poetas como Dante Alighieri, Tristan Tzara, Fernando Pessoa e Judith Cortesão, são elaboradas construções textuais em verso, prosa poética e aquarela. S&atil de;o expressos os tensionamentos sofridos pelo autor, que também foi o sujeito da pesquisa, no decurso da vivência que causou profundas modificações no seu ser/fazer docente e redefinições epistemológicas. É um texto sagrado ao devaneio, veículo da significação de elementos da memória como objeto de estudo para alargamentos poéticos e literários sobre o ensino, em uma perspectiva pluralista e transgressora. Os contrastes de claro e escuro permitem dimensionar o relevo e descrever a topologia dos (des)caminhos de um professor que, entre ciência e arte, escolhe ambas. Trata-se de um texto noturno, porém capaz de lançar luz sobre os nós górdios da Educação, por meio da lucidez que somente a loucura é capaz de forjar.

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