Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções: Livraria Loyola

LivrariaLoyola.com.br - Com endereço na Rua Lopes Coutinho, 74 – Belenzinho, São Paulo/SP inscrita no CNPJ sob o número 67.946.814/0002-75.
SAC - (Serviço de Atendimento ao Cliente da Livraria Loyola)
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Livraria Loyola disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
- Pelos telefones (11) 4097-6463, segunda a sexta das 09h00 às 17h00;
- Por e-mail sac@LivrariaLoyola.com.br
 

Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Livraria Loyola disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
- por arrependimento do consumidor;
- por defeito do produto.
 

Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Livraria Loyola por meio do SAC e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
Contato com o SAC. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais. Envio do produto à Livraria Loyola. O Cliente terá a opções para a devolução do produto à Livraria Loyola: Enviando-o à Livraria Loyola por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Livraria Loyola poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Livraria Loyola verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

- está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
- está sem indícios de testes, provas ou uso.

Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Livraria Loyola notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Livraria Loyola notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Livraria Loyola à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
 

Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Livraria Loyola permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à Livraria Loyola, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.
 

Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma: Contato com o SAC. O Cliente deverá contatar o SAC a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais. Envio do Produto à Livraria Loyola. O Cliente terá a opções para a devolução do produto à Livraria Loyola: enviando-o à Livraria Loyola por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Livraria Loyola poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Livraria Loyola verificará as suas condições, sendo que:

- o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
- o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente;
- o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Livraria Loyola notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Livraria Loyola notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:

- envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou
- emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Livraria Loyola ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:

- pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
- pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Livraria Loyola, com compensação em caso de diferença no preço;
- pela devolução do valor do produto.
 

Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Livraria Loyola, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o SAC auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.

Mais procurados

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: