A gestão educacional na contemporaneidade: e a construção de uma escola emancipatória à luz da teoria de Antonio Gramsci

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A gestão educacional na contemporaneidade: e a construção de uma escola emancipatória à luz da teoria de Antonio Gramsci

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9788575911938
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    • 1
      Autor
      Sá: Regnini Indisponível
    • 2
      Editora
      MERCADO DE LETRAS Indisponível
    • 3
      Páginas
      152 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2011 Indisponível
    • 5
      Ano
      2011 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 0.8 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788575911938 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      20/09/2011 Indisponível
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Existem muitas razões que nos motivam a escrever. Assim, é necessário deixar claro o que me levou a empreender esse trabalho e, principalmente, se faz necessário mencionar que de modo algum minha pretensão seja dizer a última palavra sobre o tema. O livro pretende propor algumas discussões que contribuam para articular uma prática na gestão escolar reflexiva e coerente. Também pretende oferecer aos educadores e gestores elementos que possibilitem a análise da prática da gestão escolar e que ajudem a modificá-la. A resolução dos problemas vivenciados no contexto da gestão escolar exige refletir à luz de alguns referenciais que permitam interrogá-la, analisá-la e estabelecer parâmetros para a tomada de decisões relacionadas aos mecanismos contraditórios na práxis da gestão educacional. Nesse sentido, buscamos nos pressupostos gramscianos compreender a função social da escola e suas possibilidades para uma educação emancipatória. Cumprir com essa tarefa implica na superação de modelos de gestão sob a égide da concepção neoliberal que reproduz na escola a gerência e o poder do mando, sob uma retórica de democracia e de processos participativos.

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