A IMAGEM NO ENSINO DA ARTE

SKU AN0828
A IMAGEM NO ENSINO DA ARTE
Disponibilidade: Produto disponível.

A IMAGEM NO ENSINO DA ARTE

SKU AN0828
9788527300476 Páginas: 184Edição: 1 - 2020Ano: 2020Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 12.5 x 22.5 x 1ISBN: 9788527300476
R$ 79,90
R$ 63,92
1 x de R$ 63,92 sem juros no Cartão
1 x de R$ 63,92 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      BARBOSA, ANA MAE Indisponível
    • 2
      Editora
      PERSPECTIVA Indisponível
    • 3
      Páginas
      184 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      12.5 x 22.5 x 1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788527300476 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Demanda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      08/12/2020 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 79,90
R$ 63,92
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 63,92 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Na primeira edição de A Imagem no Ensino da Arte, Ana Mae Barbosa, ao tratar da questão do aprendizado da história da arte - nos esclarece Imanol Aguirre Arriaga, em seu arguto prefácio a esta edição -, já fazia valer a necessidade de um relato que abrisse espaço à contextualização econômica, política e social, contrapondo-se a uma concepção linear da história interessada apenas na evolução das formas artísticas através do tempo. O objetivo de sua proposta era formar o critério dos espectadores, neste caso das crianças, a fim de propiciar-lhes a compreensão dos códigos regentes, aos quais só uma elite cultural e social tinha acesso. A Proposta Triangular surgia assim, no panorama da educação brasileira como uma trama bem definida, que ao longo dos anos seria revista e polida, quer pelas circunstâncias, quer pela própria experiência. O pensamento de Ana Mae Barbosa é tão sugestivo quanto inovador, na medida em que rompe com os modos formalistas e filo linguísticos imperantes na época. Desde logo, era possível divisar em sua proposta a disposição para conectar-se com outras visões, igualmente propensas à ideia de "obra aberta" e, por aí, expandir-se no sentido de uma semiótica cultural da leitura da arte, cujo nexo se faz perceptível sob o prisma da educação, concebida com o ensejo de libertação dos extratos menos favorecidos, convertendo-se, assim, em poderoso fator operativo da alfabetização cultural. Deste modo, o que podia ficar relegado à condição de uma atividade a mais, como era então usual em uma concepção disciplinar da educação artística, transpôs as fronteiras endogamias das artes e se colocou a serviço de uma pedagogia inclusiva e libertadora. Tais são os aspectos que tornam A Imagem no Ensino da Arte, nesta nova edição, revista pela autora, referência obrigatória para quem dedica sua reflexão aos problemas da educação no Brasil de hoje e para quem aplica o seu trabalho neste campo.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Fechar