A PRÁXIS PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO: UM ENSAIO FILOSÓFICO DE EDUCAÇÃO

SKU 76673
A PRÁXIS PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO: UM ENSAIO FILOSÓFICO DE EDUCAÇÃO

A PRÁXIS PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO: UM ENSAIO FILOSÓFICO DE EDUCAÇÃO

SKU 76673
R$ 75,00
R$ 60,00
1 x de R$ 60,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 60,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MUCACHE, CORNÉLIO RAIMUNDO Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      221 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2019 Indisponível
    • 5
      Ano
      2019 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 1.4 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547330859 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      21/06/2019 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 75,00
R$ 60,00
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 60,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A práxis pedagógica em tempos de neoliberalismo: um ensaio filosófico de educação insere-se no contexto das reflexões sobre a filosofia da libertação latino-americana. A partir da filosofia de libertação buscou-se neste ensaio desenvolver uma crítica ao ethos capitalista e seu processo de fetichização. A "pedagógica" para a atualidade propõe-se como um caminho possível para a transformação da sociedade. As exclusões, desigualdades, a pobreza, são situações exclusivas e produzidas pelo ethos capitalista e persistem de diversas facetas, crescendo de forma hegemônica no planeta. A pedagógica tem como base material uma ética de libertação. Essa ética tem por princípio o reconhecimento da vítima e sua dignidade de pessoa humana: "produzir, reproduzir e desenvolver a vida". O reconhecimento da vítima de que nos referimos é a transformação do sistema ou subsistema que impede a vida da vítima, a globalização neoliberal capitalista. Reconhecer as vítimas num determinado sistema significa reconhecer as negatividades, falhas e, acima de tudo as injustiças e tudo, que o que impede a realização da vida em plenitude. Neste livro subsidia-se teoricamente, também, as discussões sobre a práxis pedagógica, filosofia de educação sobre como gestar um processo educativo que contribua para superação da globalização neoliberal capitalista. Pensar uma alternativa à globalização neoliberal capitalista implica, entre outras coisas, pensar o papel dos sujeitos, da subjetividade e da educação como prática cultural por excelência.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca