APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: REFLEXÕES SOBRE OS CURSOS DE FORMAÇÃO, A INSERÇÃO DO PROFISSIONAL E AS RECENTES PESQUISAS NA ÁREA

SKU C31482
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: REFLEXÕES SOBRE OS CURSOS DE FORMAÇÃO, A INSERÇÃO DO PROFISSIONAL E AS RECENTES PESQUISAS NA ÁREA
Disponibilidade: Avise-me.

APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: REFLEXÕES SOBRE OS CURSOS DE FORMAÇÃO, A INSERÇÃO DO PROFISSIONAL E AS RECENTES PESQUISAS NA ÁREA

SKU C31482
9788562480072 Páginas: 226Edição: 1 - 0Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 16 x 23 x 1.4ISBN: 9788562480072
R$ 66,66
1 x de R$ 66,66 sem juros no Cartão
1 x de R$ 66,66 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Maria Lília Imbiriba Sousa Colares Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      226 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1.4 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788562480072 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 66,66
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 66,66 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Aprendizagens da docência: reflexões sobre os cursos de formação, a inserção profissional e as recentes pesquisas na área, é um livro que reúne um conjunto de textos produzidos por pesquisadores da área de formação de professores vinculados as seguintes Universidades: Federal de São Carlos/UFSCar; Federal de Rondônia/UNIR; Federal do Pará/UFPA; Estadual de São Paulo/UNESP e Estadual de Ponta Grossa/UEPG. O foco central gira em torno da docência enquanto espaço de aprendizagens. São temas de grande interesse na formação de professores e daqueles que lidam com a educação, quer seja como discente, docente ou gestor. O capítulo de abertura intitulado "Interação universidade, escola e famílias: caminhos para a formação de professores e políticas públicas" de autoria de Regina Maria Simões Puccinelli Tancredi e Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali apresenta e analisa resultados de quatro pesquisas-intervenção que pretenderam incentivar e acompanhar processos de aproximação escolas-famílias a partir de necessidades educativas indicadas por professores e pelas próprias famílias. Todas as pesquisas foram desenvolvidas em escolas públicas, no âmbito de um programa de formação continuada de professores no local de trabalho, utilizando uma metodologia de pesquisa e de intervenção de caráter construtivo-colaborativo buscando construir, colaborativamente com os professores: estratégias de aproximação escolas-famílias; conhecer a cultura escolar; promover e acompanhar processos de desenvolvimento profissional de professores no local de trabalho; contribuir para que as famílias construíssem compreensões adequadas sobre a escola e a sua importância; possibilitar um maior conhecimento sobre os alunos por parte dos professores. Os resultados são discutidos tendo em vista aspectos que aparentemente concorrem para as dificuldades observadas no desenvolvimento de interações mais estreitas entre escola e famílias. Anselmo Alencar Colares e Maria Lília Imbiriba Sousa Colares são autores do segundo capítulo, denominado "O chat como ferramenta pedagógica na formação inicial de professores da educação básica", onde descrevem e analisam uma aula universitária virtual com o auxílio da internet, demonstrando o potencial pedagógico do Chat na formação inicial de professores da educação básica. Apresenta breves informações históricas e aponta características intrínsecas a educação a distância (EAD) como modalidade de ensino, e como organização de um ambiente de aprendizagem. Convida

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Fechar