AS EMOÇÕES NO DISCURSO JORNALÍSTICO: A CONSTRUÇÃO DO ESCÂNDALO PELO SENSACIONALISMO

SKU 195676
AS EMOÇÕES NO DISCURSO JORNALÍSTICO: A CONSTRUÇÃO DO ESCÂNDALO PELO SENSACIONALISMO

AS EMOÇÕES NO DISCURSO JORNALÍSTICO: A CONSTRUÇÃO DO ESCÂNDALO PELO SENSACIONALISMO

SKU 195676
R$ 77,00
R$ 61,60
1 x de R$ 61,60 sem juros no Cartão
1 x de R$ 61,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      DEBORAH GOMES: DA SILVEIRA, REGINA CÉLIA PAGLIUCHI Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      189 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525027715 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      28/07/2022 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 77,00
R$ 61,60
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 61,60 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Esta publicação é destinada a alunos universitários de graduação e pós-graduação, pois trata da construção textual-discursiva do discurso jornalístico, por meio dos textos multimodais de notícias, reportagens e charges de mídia impressa e em redes sociais. Nesta obra, entende-se que a grande estratégia utilizada pelos jornalistas é construir a notícia pelo escândalo e o sensacionalismo. Esta publicação defende que, de acordo com a ideologia da empresa-jornal, algumas questões sociais são transformadas em áreas semânticas para a ancoragem de diferentes notícias elaboradas estrategicamente pelo escândalo, a fim de atrair os leitores.Com as redes sociais, a divulgação do que ocorre no mundo tornou-se muito rápida; assim, quando o jornal chega às bancas, a maioria das notícias já é conhecida pelo leitor. Atualmente, toda a notícia tende a ser sensacionalista, pois o que o leitor não sabe é sobre o sensacionalismo, porque a informação ele já tem. Com a modernidade, a diferença no momento é de que o enunciador da empresa-jornal vai criar o sensacionalismo pela estratégia de fazer rir ou de fazer indignar-se, podendo, assim, além de causar sensações no leitor, construir a adesão ao que está sendo noticiado.O objetivo desta publicação é apresentar como o jornalismo sensacionalista causa sensações nos leitores e, por causa disso, há um alto grau de subjetividade e emoção, o que propicia as estratégias de adesão que buscam suprir as carências do leitor. Por meio das sensações, é possível apresentar explicações; entretanto, do ponto de vista jornalístico, são necessárias investigação e constatação.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca