AS FIGURAS DO SAGRADO

SKU M40824
AS FIGURAS DO SAGRADO

AS FIGURAS DO SAGRADO

SKU M40824
9788581660219
R$ 64,90
R$ 51,92
1 x de R$ 51,92 sem juros no Cartão
1 x de R$ 51,92 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MONTES, MARIA LUCIA Indisponível
    • 2
      Editora
      CLARO ENIGMA Indisponível
    • 3
      Páginas
      152 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2013 Indisponível
    • 5
      Ano
      2013 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      13.5 x 21 x 0.9 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788581660219 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      16/01/2013 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 64,90
R$ 51,92
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 51,92 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A virada para o século XX marcou uma guinada radical na vida religiosa da sociedade brasileira. Hegemônica durante quatro séculos, a igreja católica teve que se adequar, a partir da proclamação da República, a um estado laico. Assim, sem o amparo das estruturas oficiais de poder, viu-se obrigada a lutar por outros meios para minimizar suas perdas, procurando manter o controle do ensino ou beneficiar-se de outras formas de poder simbólico junto à sociedade, como a entronização de Nossa Senhora Aparecida como padroeira da nação, por exemplo. A própria religião, porém, foi sendo empurrada cada vez mais para o âmbito do privado, como uma espécie de prática cultural de caráter individual, em que cada pessoa deve buscar os valores que lhe pareçam mais convenientes.Em As figuras do sagrado, Maria Lucia Montes revela as transformações que essa transição provocou no país, especialmente com o avanço de novas religiões, o que acabou criando um comércio próprio e peculiar - o mercado de bens de salvação. Nesse contexto, coube aos líderes religiosos estruturar suas instituições de acordo com a lógica das organizações e dos fenômenos culturais de massa - o que fica evidente na distribuição dos núcleos espíritas como federações, no apelo popular de grandes movimentos católicos como a TFP e a Renovação Carismática, ou nos padrões empresariais de gestão das igrejas neopentecostais. Além disso, graças a meios de comunicação como o rádio e a televisão, outras formas de persuasão social foram incorporadas, fazendo da prática religiosa contemporânea um grande espetáculo pós-moderno.Partindo de exemplos recentes, como a polêmica que se tornou conhecida como "o chute na santa", protagonizada pelo bispo de uma igreja pentecostal em 1985, passando por figuras públicas como Mãe Menininha do Gantois, D. Paulo Evaristo Arns e Edir Macedo, este ensaio faz uma ampla análise sobre as nuances da relação entre o público e o privado na religiosidade brasileira, referindo-se às principais religiões do país e suas especificidades.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca