Este livro se insere na área de Linguística Aplicada ao Ensino/Aprendizagem de Línguas, mais especificamenteno ensino crítico de língua inglesa, contribuindo paraa consolidação dessa nova area em expansão que é a EducaçãoCrítica. O livro discute temas muito interessantes e que são muitocaros à linguística aplicada atual, além de ser uma obra muito bemescrita e bem organizada, e acima de tudo sensível! Um pontoechave abordado pelo livroe que há muito tem sido alvo de debatesintensos na área éo chamado paradoxo do observador", ou seja,ao observar um contexto, o pesquisador não pode se eximir dealterá-lo, posto que ao adentrá-lo para realizar suas observaçõese pesquisas já faz parte dele e nele atua. Esta obra, no entanto,apresentauma maneira, a meu ver, de se enfrentar essa questãojustamente por meio da reflexividade, um tema abordado commaestria pela autora: sua própria reflexividade, um olhar críticosobre seu próprio trabalho. Além disso, o olhar autoetnográficoda autora contribui para o avanço das metodologias criticas paraa pesquisa na área da Educação Crítica e da Linguística AplicadCrítica. Uma leitura imperdível!