CUMPRA-SE E ARQUIVE-SE!: VIDA E EDUCAÇÃO DE MENINAS E MENINOS DESVALIDOS NO PARANÁ (1940-1969)

SKU 110998
CUMPRA-SE E ARQUIVE-SE!: VIDA E EDUCAÇÃO DE MENINAS E MENINOS DESVALIDOS NO PARANÁ (1940-1969)

CUMPRA-SE E ARQUIVE-SE!: VIDA E EDUCAÇÃO DE MENINAS E MENINOS DESVALIDOS NO PARANÁ (1940-1969)

SKU 110998
R$ 89,00
R$ 71,20
1 x de R$ 71,20 sem juros no Cartão
1 x de R$ 71,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      SILVA, JOSEANE DE FÁTIMA MACHADO DA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      319 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786586034042 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      01/03/2020 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 89,00
R$ 71,20
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 71,20 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Cumpra-se e arquive-se! - Vida e Educação de meninas e meninos desvalidos no Paraná (1940-1969) é uma publicação que está inserida no campo da História e da Historiografia da Educação, e tem o objetivo de compreender como se constituiu e que significados tiveram os encaminhamentos direcionados à educação de meninas e meninos desvalidos, que passavam pelo Juízo de Menores da Capital e eram encaminhados de volta às suas famílias, para uma instituição de assistência ou para uma família que assinava um Termo de Responsabilidade e Guarda (TRG), no período de 1940 a 1969, de forma a assinalar as peculiaridades dessa determinada Educação. Diante disso, este livro é permeado das histórias de vida de meninas e meninos que se encontravam em condição de desvalia, eram encaminhados para o Juizado de Menores e ficavam sob os auspícios de um juiz de Menores que tinha a intenção de encaminhá-los para que fossem tratados, colocados, guardados, vigiados e educados, conforme o Código de Menores de 1927. No entanto o grande fluxo de meninas e meninos desvalidos, a desestruturação das instituições de assistência e o descaso das famílias que assinavam o TRG resultava, na maioria dos casos, por um lado, em uma educação que priorizava a servidão e a sujeição, com determinada despreocupação com a escolarização, e, por outro lado, na insatisfação de meninas e meninos que contestavam e resistiam diante dos sofrimentos, alguns em busca de uma remuneração, outros de escolarização e quase todos de libertação.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca