DA VISUALIDADE À CENA: DIMENSÕES EXPOSITIVAS DA ARTE

SKU 174030
DA VISUALIDADE À CENA: DIMENSÕES EXPOSITIVAS DA ARTE
Disponibilidade: Avise-me.

DA VISUALIDADE À CENA: DIMENSÕES EXPOSITIVAS DA ARTE

SKU 174030
9786587079318 Páginas: 192Edição: 2 - 2021Ano: 2021Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 15.5 x 23 x 1.1ISBN: 9786587079318
R$ 68,90
R$ 55,12
1 x de R$ 55,12 sem juros no Cartão
1 x de R$ 55,12 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      CASTILLO, SONIA SALCEDO DEL Indisponível
    • 2
      Editora
      NAU Indisponível
    • 3
      Páginas
      192 Indisponível
    • 4
      Edição
      2 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      15.5 x 23 x 1.1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786587079318 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 68,90
R$ 55,12
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 55,12 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Da Visualidade à Cena: dimensões expositivas da arte, de Sonia Salcedo, constitui-se como obra referencial àqueles que se ocupam do espaço (o seu estudo, no caso dos pesquisadores, e o seu exercício, no caso dos artistas). A autora retoma a reflexãodo caráter "miscigenado" da arte atual a partir da reunião de onze ensaios, cujas abordagens nos guiam para olhares diversos, o que enriquece a questão essencial deste volume: o corpo como agente de intermediação (ativação) entre a cena e a visualidade. Se em obras anteriores Salcedo abordou de forma inaugural a questão do diálogo entre a cena e a visualidade a partir do conceito de expoesia, neste livro, e de forma generosa, nos apresenta artigos, pensamentos, reflexões críticas e poéticas queendossam tal questão. A reciprocidade entre a cena e a visualidade destaca a relevante presença do sujeito como ativador das mais variadas experiências estéticas contemporâneas. Assim, a ideia de performatividade norteará os onze ensaios a partir deabordagens que envolvem as estruturas: moventes, corpográficas, afetivas, foto-viventes, emulsivas, imoventes, coreográficas, criacionais, cinematográficas, arquitetônicas e expográficas. A pluralidade crítico-conceitual deste volume amplia, de formanecessária, a discussão sobre as várias manifestações estéticas na atualidade. (Zalinda Cartaxo é artista visual e Professora Titular na UNIRIO onde integra o PPGAC.)

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Fechar